Portal da Cidade Foz

foztrans

Prorrogado prazo para regularização do Estarfi, recursos e indicação de condutor

As medidas valem para infrações com vencimentos entre 18 de março a 3 de maio de 2020.

Publicado em 04/04/2020 às 02:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) prorrogou para o dia 04 de maio o prazo para regularização do estacionamento rotativo (ESTARFI), interposição de recursos referentes a infrações de trânsito e de indicação de condutor. As medidas valem para infrações com vencimentos entre 18 de março a 3 de maio de 2020. As novas datas foram instituídas por Decreto nº 28.009 publicado nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial do Município.

Os pagamentos podem ser efetuados via aplicativo VAGO!, já que o atendimento do ESTARFI está suspenso temporariamente.

“Por conta da pandemia do coronavírus, na semana passada suspendemos por 90 dias o IPTU, ISSQN, ITBI, Refis e outras taxas e multas e agora estamos prorrogando o prazo para os contribuintes que porventura tenham pendências com o Foztrans. Esta é mais uma medida necessária para este momento de crise”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

O decreto que foi assinado pelo prefeito Chico Brasileiro, pelo diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi e pela secretária municipal de administração, Salete Horst também dispensa excepcionalmente, a utilização da Bandeirada, nas corridas de táxi acima de R$ 10,00 realizadas em Foz do Iguaçu, no período em que perdurar a situação de emergência.

Procon

Como já anunciado na semana passada, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Foz do Iguaçu suspendeu o atendimento presencial e está realizando somente atendimentos por canais eletrônicos ou telefone. Para acionar o órgão, os contribuintes podem ligar no (45) 2105 – 8700, 0800 451 512 ou pelo email proconfi@gmail.com e site www.consumidor.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário