Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Quem joga lixo nas ruas pode pagar multa de até 10 mil reais em Foz do Iguaçu

As penalidades são regidas pelo Código de Posturas do Município, que é a Lei Complementar 07/1991, que para esse caso estabelece multa de 1 a 100 UFFI.

Publicado em 28/06/2022 às 15:26

(Foto: Divulgação/CMFI)

Em canteiros, áreas de preservação ambiental e percorrendo os bairros da cidade é possível ver o descarte irregular de lixo e demais resíduos, tais como: garrafas, sacolas, roupas, móveis.

Você já se imaginou morando perto de um local como esse e tendo sua casa inundada ou contraindo alguma doença devido à falta de educação e responsabilidade das pessoas?

Além de ser inadequado, esse tipo de comportamento tem um custo que pode ser alto para o bolso do cidadão. “A lei permite aplicação de uma multa que varia de 100 a 10 mil reais. O agente vai graduá-la de acordo com o ato”, disse José Roberto, Chefe da Fiscalização de Posturas.

As penalidades são regidas pelo Código de Posturas do Município, que é a Lei Complementar 07/1991, que para esse caso estabelece multa de 1 a 100 Unidades fiscal, considerando que a Unidade Fiscal do Município está em R$ 101, 65.

Fonte:

Deixe seu comentário