Portal da Cidade Foz

cidade

Recesso da Prefeitura não altera funcionamento de serviços essenciais; confira

Coleta de lixo, serviços de saúde e segurança serão mantidos normalmente durante o final do ano.

Publicado em 09/12/2019 às 01:01

(Foto: Divulgação/PMFI)

Em virtude das comemorações de final de ano e de acordo com o Decreto Municipal nº 27.593/2019, a Prefeitura de Foz do Iguaçu estará em recesso no período de 23 de dezembro à 1º de janeiro, retomando as atividades no dia 2 de janeiro, das 14h às 18 horas e a partir do dia 3 de janeiro, das 8h às 14 horas. Desta forma, o contribuinte terá até o dia 20 de dezembro para solicitar quaisquer atendimentos nas repartições públicas. Os serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, serviços de urgência e emergência, segurança pública e outros que em razão da tipicidade não admitem paralisação, funcionarão normalmente.

Saúde

As UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Dr. Walter Cavalcanti, no Morumbi, seguem o atendimento normal, 24 horas por dia, para urgência e emergência. O Hospital Municipal e o SAMU também mantém os atendimentos de forma ininterrupta. Todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão em regime de escalas, paralisando somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, também funcionará durante o recesso, paralisando o atendimento ao público somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Assistência Social

Todos os serviços ofertados pela Assistência Social funcionarão normalmente, com atendimento em regime de escala. É o caso dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), Centro Pop (Centro de Atendimento à População em situação de Rua), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência), Casa de Passagem e Residência Inclusiva. Os Conselhos Tutelares 1 e 2 atuarão em sistema de escala, 24 horas por dia, através dos telefones: (45) 9 9921-7576 (Conselho 1) e (45) 9 9997-4114 (Conselho 2).

Coleta Seletiva

O Programa de Coleta Seletiva vai aderir ao recesso nos dias 24, 25, 26, e 31 de dezembro, bem como nos dias 01 e 02 de janeiro. A orientação da Secretaria de Meio Ambiente é que os moradores dos bairros que recebem a coleta nestes dias da semana aguardem para o próximo dia de coleta. Já a coleta de lixo domiciliar mantém o atendimento normal durante as festividades de final e começo de ano. 

Turismo

Todos os postos de informação ao turista atenderão normalmente durante o recesso, com horários diferenciados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O município mantém postos de atendimento na Avenida das Cataratas, anexo a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), na Rodoviária Internacional, no Terminal de Transporte Urbano (TTU) e no Aeroporto Internacional.

Foztrans

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) aderirá ao recesso nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro de 2019 e aos pontos facultativos, dias 24 e 31 de dezembro de 2019, exceto a Fiscalização, que terá plantões em regime de escala nos dias 23, 24, 26, 27, 30, 31 de dezembro e o ESTARFI, que terá atendimento normal nos dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro de 2019.

Plantão

A Secretaria de Obras atuará em regime de escala para acompanhamento das obras de pavimentação asfáltica e outras que estão em andamento no município. Também funcionarão durante o recesso, em sistema de plantão interno, o Gabinete do Prefeito; Diretoria de Gabinete, Secretaria Municipal da Tecnologia de Informação; Secretaria Municipal de Governo; Diário Oficial do Município; Procuradoria Geral do Município; e Secretarias Municipais da Administração e da Fazenda.

Fonte:

Deixe seu comentário