Portal da Cidade Foz

Ciclismo

Região Norte de Foz do Iguaçu ganhará novas ciclovias no valor de R$ 788 mil

Nesta primeira etapa, a ciclovia terá 2,85 km e fará a ligação entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli.

Publicado em 12/08/2020 às 03:57

(Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu investirá R$ 788 mil na construção de uma ciclovia na Avenida Andradina, no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Silvio Américo Sasdelli. Nesta etapa, serão feitos 2,85 km de ciclovia no canteiro central da via. O processo licitatório já está homologado.

“Assim como outras vias da cidade, a Avenida Andradina necessitava de muitas melhorias de infraestrutura, e nos últimos anos a Prefeitura promoveu uma série de ações, desde drenagem, pavimentação, sinalização e agora também será implantada mais um trecho de ciclovia”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. A previsão de execução é de 90 dias.

A construção de ciclovias na região Norte já foi tema de diversas reuniões entre os moradores e a equipe técnica da Prefeitura. Além da ciclovia na Avenida Andradina - trecho que liga os bairros Itaipu C ao Cidade Nova - a região norte ainda conta com as ciclofaixas em trechos das avenidas Araucária e a Silvio Américo Sasdelli. Também já está em andamento a implantação de uma ciclovia na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, ligando as avenidas Tancredo Neves a Andradina.

Integração

Atualmente, Foz do Iguaçu conta com mais de 40 km de ciclovias e ciclofaixas. Além das ações da Prefeitura e do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), a Itaipu Binacional também está investindo na construção de ciclovias na avenida Tancredo Neves e no entorno da área florestal onde passa o Arroio Jupira no bairro Itaipu A. Após a conclusão de todos os trabalhos, a região norte contará com uma grande rede de ciclovia e ciclofaixas interligadas. Outros projetos de ampliação da malha cicloviária também já estão em andamento. 

Avenida Andradina 

A Avenida Andradina é uma importante via de ligação na região norte e nos últimos anos recebeu importantes ações da Prefeitura. Após ter sido paralisada em 2016 por irregularidades apontadas pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), as obras de prolongamento na via foram retomadas em dezembro de 2017 e concluídas meses depois.

Em 2018 e 2019 foram retomados os trabalhos de drenagens e pavimentação no trecho entre as avenidas Tarquínio Joslin dos Santos e a Maceió.

Fonte:

Deixe seu comentário