Portal da Cidade Foz

Cidade

Representante estadual do Lions Internacional visita projetos em Foz do Iguaçu

Governador do Distrito LD-1, Flávio Pires Gonçalves conheceu o trabalho de voluntários da entidade e ações sociais.

Publicado em 18/09/2019 às 08:31

(Foto: Marcos Labanca)

Representante de 52 entidades em mais de 40 cidades do Paraná, o governador do Distrito LD-1 do Lions Clube Internacional, Flávio Pires Gonçalves, cumpriu agenda em Foz do Iguaçu. Ele conheceu o trabalho de voluntários da entidade e visitou projetos sociais.

O representante do Lions também foi homenageado com um jantar para convidados, oferecido pelos dois clubes ligados a esse movimento internacional de voluntários que operam em Foz do Iguaçu, o Lions Cataratas e o Lions Itaipu.

Conforme Flávio Pires Gonçalves, a visita faz parte dos compromissos anuais da gestão. Além de Foz do Iguaçu, o governador do Distrito LD-1 percorre os municípios de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. No próximo mês de outubro, a governadoria retorna a outras cidades da região.

“É um momento para conversamos com os voluntários de nossos clubes nas cidades e receber deles os resultados dos trabalhos que estão sendo realizados pelo Lions para beneficiar a população”, explicou Flávio. “O Lions existe para ser servir à comunidade, desinteressadamente”, frisou. 

Ações prioritárias

De acordo com o governador do Distrito LD-1, o Lions Clube Internacional atua em cinco frentes prioritárias de atendimento, desenvolvidas em todo o mundo. São elas: prevenção da cegueira, combate à fome, atenção à pessoa com diabetes, enfrentamento ao câncer infantil e promoção do meio ambiente.

“Em cada localidade, nossos voluntários atuam com base na realidade do município, a partir desses cinco eixos definidos internacionalmente”, sublinhou Flávio Pires Gonçalves. “Os mutirões que fazemos para atender essas áreas são bem conhecidos da sociedade”, completou.

Lions em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, o Lions Cataratas existe há mais de seis décadas, e o Itaipu tem 45 anos de serviços prestados no município. Para o governador da entidade, os dois clubes iguaçuenses apresentam uma longa trajetória de trabalho voluntário a favor das pessoas que mais precisam.

“Os dois clubes estão em um bom caminho, já existem há muito tempo e contam com grandes líderes”, destacou Flávio. “Só temos que incentivar e apoiar o trabalho que eles fazem no combate à fome, na saúde e outras áreas”, finalizou.

Pelo mundo

O Lions Clube Internacional é um movimento que surgiu há mais de cem anos em Chicago, no Estados Unidos. O objetivo é promover ações humanitárias e realizar trabalhos voluntários e serviços que elevem a qualidade de vida das comunidades, principalmente das populações carentes e vulneráveis.

Fonte:

Deixe seu comentário