Portal da Cidade Foz

Obras

Rua Iguaraçu, na região rural de Foz do Iguaçu receberá pavimentação poliédrica

Anúncio de melhorias na via, esperadas há décadas por produtores rurais e moradores, foi feito em visita do governador em exercício, Darci Piana.

Publicado em 26/07/2021 às 07:55

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

O anúncio da execução de sete quilômetros de pavimentação poliédrica na Rua Iguaraçu foi feito no pesque-pague de Carlos Conte, representante dos produtores rurais de Foz do Iguaçu que aguardam melhorias na região há décadas. Emocionado, ele quase não conseguiu expressar o contentamento em uma rápida fala durante a visita do governador em exercício, Darci Piana, nesta segunda-feira (26). 

“Estou com essa luta pelo calçamento na região há 25 anos, quando abri o comércio. Foi muita luta mesmo”, disse. Piana, acompanhado do prefeito Chico Brasileiro, do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, e outras autoridades, anunciou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Foz do Iguaçu para a execução da obra na estrada rural. 

A reunião, no Arroio Dourado, também contou com a presença de representantes dos produtores rurais de Foz do Iguaçu. “Apesar da pandemia, o Paraná vive um bom momento e pela confiança que conquistamos no mercado somos referência no que diz respeito a investimentos. Temos obras estruturantes sendo executadas em todas as regiões e para os próximos anos há uma previsão que sejam injetados cerca de R$125 bilhões em nosso estado, que é reflexo deste bom momento”, disse Piana.

“Em Foz do Iguaçu, além das ações que já estão em andamento através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), apoiaremos o Município nas melhorias destas estradas que levarão mais dignidade aos produtores rurais e também contribuirão para o impulsionamento do turismo rural”, completou o governador em exercício. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de pavimentação poliédrica deverão ser executados na Rua Iguaraçu e na via rural conhecida como linha Keller. Os projetos técnicos já estão em tramitação e, em breve, o Governo do Estado deve repassar os recursos financeiros para que o Município publique o processo licitatório para iniciar as obras. 

“Foz do Iguaçu está sendo palco de grandes obras de infraestrutura. Aqui temos os governos federal, estadual e municipal trabalhando harmoniosamente em prol do desenvolvimento. Este anúncio para melhorar as estradas rurais vem a somar com os investimentos que desde 2017 estamos promovendo na malha viária de todas as regiões da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. "A intenção é que toda Foz do Iguaçu, incluindo as áreas rurais, possa desfrutar desse novo ciclo de desenvolvimento econômico que a cidade entrará no pós-pandemia". 

O deputado estadual e líder do governo Hussein Bakri, que representa Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a responsabilidade fiscal do Município. “Foz do Iguaçu está de parabéns, pois é uma cidade com responsabilidade fiscal e que está apta a receber recursos. Isso é resultado de um trabalho eficiente e honesto”, expressou. 

Presenças

Também participaram do ato o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio; o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Patrício; os secretários(as) municipais de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira; de Obras, Cézar Furlan; de Saúde, Rosa Maria Jeronymo; de Turismo, Paulo Angeli; de Segurança Pública, Reginaldo da Silva; e os vereadores Alex Meyer e Jairo Cardoso.

Fonte:

Deixe seu comentário