Portal da Cidade Foz

Conselho Nacional

Secretários de Segurança Pública se reúnem durante encontro em Foz do Iguaçu

Prefeito Chico Brasileiro participou da abertura da reunião ordinária, que segue até esta quinta-feira (18).

Publicado em 18/08/2022 às 12:23

Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, Julio Danilo. (Foto: Thiago Dutra/PMFI)

A 83ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública é sediada em Foz do Iguaçu. A abertura foi na manhã desta quarta-feira (17), no Hotel Eco Cataratas, e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro. O evento segue até esta quinta-feira (18). 

O prefeito Chico Brasileiro reforçou a importância da integração das forças de segurança para fortalecer a atuação do setor. “Em nossa cidade, a segurança pública tem importância fundamental para o desenvolvimento social e econômico. É um encontro estratégico, somos uma cidade de fronteira, que muitas vezes se torna a porta de entrada de ilícitos, mas com essa união temos tido eficácia em combater o crime organizado”. 

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, Julio Danilo, explicou que a reunião teve como objetivo debater assuntos de interesse nacional, envolvendo os avanços em relação à gestão nas tratativas com órgãos de segurança pública. Entre os pontos em discussão, estavam os critérios para concessão de liberdade provisória nas audiências de custódia. 

“É importante debater temas como este e envolver também os demais órgãos como o Ministério Público e Judiciário, alinhando as propostas”, pontuou Danilo. 

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, comentou sobre a escolha de Foz do Iguaçu para sediar o evento. “Realizar este encontro em Foz não foi por acaso. A cidade tem feito, nos últimos anos, um perfeito trabalho de combate contra o crime organizado. Por se tratar de uma região de fronteira, Foz se tornou um exemplo de como combater estes crimes internacionais”, disse. “Hoje, o município é destaque pelo ecoturismo, pois já garante a segurança dos moradores e turistas”, complementou. 

O tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke, secretário municipal de Segurança Pública, pontuou que o encontro fomenta importantes discussões para aprimorar ainda mais a atuação das forças de segurança na cidade. “Somos uma entrada e saída do Brasil, por isso a importância da integração das forças de segurança no combate ao crime organizado com excelência”.

Fonte:

Deixe seu comentário