Portal da Cidade Foz

Conscientização

Shopping Catuaí Palladium realiza ações de conscientização sobre autismo

O mês de abril é dedicado a inúmeras ações voltadas à conscientização da sociedade sobre o autismo.

Publicado em 31/03/2023 às 07:38

(Foto: FreePik/Reprodução)

Nos dias 01 e 08 de abril, shopping abrirá suas portas com uma hora de antecedência para receber crianças com TEA. Durante todo o mês, fachada do empreendimento será iluminada na cor azul

O mês de abril é dedicado a inúmeras ações voltadas à conscientização da sociedade sobre o autismo. O Shopping Catuaí Palladium, em parceria com a Associação Solidária às Pessoas Autistas (ASPAS) e o Cubinho Mágico Kids, promoverá eventos especiais para as crianças em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Nos dias 01 e 08/04, das 8h30 às 10h, o espaço de recreação localizado no primeiro piso, em frente à Farmácia Preço Justo, abrirá suas portas com exclusividade e gratuitamente às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para a garotada aproveitar o momento com tranquilidade, o Shopping e o espaço de brincar estarão abertos apenas para as famílias participantes, prezando pelos cuidados em todos os detalhes, em prol do bem-estar dos pequenos. Durante as atividades haverá ainda a participação de acadêmicos do Centro Universitário Descomplica UniAmérica - área de Educação Especial. São estudantes de psicologia que têm vivência em atividades supervisionadas com crianças neuroatipicas.

Ao longo do mês de abril o Catuaí Palladium ficará com sua fachada iluminada com a cor azul, para realçar campanha que dedica o ‘Abril Azul’ a levar conscientização a população sobre a inclusão de pessoas com TEA. “O shopping é um espaço democrático, onde circulam milhares de pessoas mensalmente. Dedicar ações às crianças e famílias que convivem com o autismo e, ao mesmo tempo, reiterar o tema junto à comunidade e a importância sobre a inclusão é muito gratificante”, diz a gerente de marketing do Catuaí Palladium, Stéfani Scarpato.

Fonte:

Deixe seu comentário