Portal da Cidade Foz

Ato Simbólico

Solenidade marcará hasteamento da bandeira no aniversário de Foz do Iguaçu

Na manhã desta quinta-feira, em ato oficial, será hasteada a bandeira da cidade, que permanecerá no alto durante todo o dia do aniversário.

Postado em 09/06/2021 às 19:31

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A bandeira do Brasil deixou de tremular nesta quarta-feira (9) no mastro oficial do município, na Avenida Brasil, a principal do centro de Foz do Iguaçu. Nesta quinta-feira, quando Foz do Iguaçu comemora 107 anos de fundação, a bandeira que irá ao topo é a do município, numa solenidade oficial.

A bandeira brasileira foi arriada no final da tarde com a presença das forças militares que atuam em Foz do Iguaçu. Do mastro, foi conduzida ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Na manhã desta quinta-feira, em ato oficial, será hasteada a bandeira da cidade, que permanecerá no alto durante todo o dia de aniversário de Foz do Iguaçu.

A solenidade de hasteamento terá a presença do prefeito Chico Brasileiro e do vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio. Participam também o chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Guto Silva, que representará o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os deputados estaduais Hussein Bakri e Gugu Bueno, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira. 

Também integrarão o ato representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e forças de segurança do município – Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Receita Federal e Corpo de Bombeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">