Portal da Cidade Foz

Chuva de Verão

Temporal causa estragos e alagamentos em ruas e avenidas; veja fotos e vídeos

Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 60 milímetros em apenas meia hora, perto do meio-dia. O esperado para o mês de janeiro inteiro são 150 mm.

Publicado em 12/01/2021 às 02:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

O temporal previsto para esta terça-feira (12) veio em Foz do Iguaçu e região, conforme o planejado. O que talvez não fosse esperado era a sua força. Segundo a Defesa Civil, em apenas meia hora, por volta do meio-dia, choveu aproximadamente 60 mm. O esperado para o mês inteiro de janeiro seria de 150 mm de chuva.

Tradicionalmente em dias assim, a Avenida JK é uma das vias que mais acaba castigada pelos temporais. Hoje não foi diferente. As vias ficaram completamente alagadas. No Jardim Jupira, uma viatura da Polícia Militar ficou coberta pela água até a metade.

A Defesa Civil está em alerta e monitorando todas as regiões do município para atendimento aos locais mais afetados, como é o caso das ruas João Rodrigues Ferreira, no bairro Cidade Nova; Rua Perdigão, na Vila A; Avenida Juscelino Kubitschek e Jardim Primavera.

O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta indicando a possibilidade de inundações e enxurradas, em virtude da quantidade de chuva.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, está em campo acompanhando os trabalhos da Defesa Civil. Em muitas regiões, foi verificada grande quantidade de lixo descartado de maneira irregular, o que dificulta o escoamento da água da chuva.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que o mapeamento dos pontos críticos da cidade vem sendo feito por um grupo técnico da Secretaria de Planejamento e Defesa Civil, a fim de elaborar projetos que resolvam os problemas.

A Prefeitura já concluiu obras de drenagem no Vale do Sol, Jardim Evangélico e na região do Distrito Industrial. Estão em andamento obras no Jardim São Luís, Jardim Central, Profilurb e Jardim Lancaster.

O telefone da Defesa Civil para acionar o serviço de emergência é o 199.

No vizinho país Paraguai, não foi diferente. Ruas do centro de Ciudad del Este pareciam verdadeiras cascatas e cachoeiras. Motocicletas que estavam estacionadas na rua foram levadas pela força da água, conforme mostram imagens recebidas pela redação do Portal da Cidade.

Abaixo, veja alguns vídeos da chuva desta terça-feira (12):




Fonte:

Deixe seu comentário