Portal da Cidade Foz

Desastre Natural

Temporal causa estragos, quedas de árvores e falta de luz em Foz do Iguaçu

Rajadas de vento chegaram a 60 km/h; Defesa Civil segue em alerta, monitorando todas as regiões da cidade.

Publicado em 14/10/2021 às 09:03

Árvore atinge carro na Rua Cecília Meirelles, no Jardim Central. (Foto: Divulgação/Associação de Moradores Jardim Central)

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Equipes da Defesa Civil de Foz do Iguaçu estão em alerta desde a noite desta quarta-feira (13), quando um forte temporal atingiu o município, ocasionando estragos e quedas de árvores em vias públicas e residências. De acordo com o Simepar, os ventos chegaram a 60 quilômetros por hora. 

Conforme adiantou o coordenador da Defesa Civil, Inspetor Vandro Cezar, mais de 30 árvores caíram em função do vento e 12 atingiram a rede elétrica. Oito famílias foram atendidas com lonas devido a danos nos telhados, mas nenhuma precisou ser abrigada. “Agora pela manhã, com o clarear do dia, mais pessoas estão identificando os problemas e acionando a Defesa Civil. As equipes estão trabalhando desde a madrugada e seguirão os atendimentos ao longo do dia”, afirmou.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu cerca de 36 milímetros na cidade. As regiões mais afetadas foram Morumbi, Porto Belo, Vila A e Jardim América. 

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliam na remoção de galhos e árvores e na limpeza das vias. 

Comunicado Copel

A Copel informou que em toda a região Oeste 157 mil unidades consumidoras ficaram sem energia devido ao temporal. Em Foz do Iguaçu, 60 mil unidades ficaram sem luz após o início do temporal (22h30), que danificou postes e cabos de energia. “Estamos neste momento com mais de 300 ocorrências e mais de 20 mil unidades consumidoras desligadas, sendo 17 mil em Foz e 3 mil em Santa Terezinha de Itaipu. Estamos com todas nossas equipes mobilizadas para recompor o sistema no menor espaço de tempo possível”, informou o gerente da Copel, Julio Cesar Ramires.

Contato

As ocorrências podem ser registradas pelo telefone da Defesa Civil - 199. Já as que danificaram a rede elétrica são de responsabilidade da Copel, e os pedidos de reparos devem ser feitos através do telefone 0800 51 00 116.

Fonte:

Deixe seu comentário