Portal da Cidade Foz

'Ciclone bomba'

Temporal derruba árvores sobre carros e deixa imóveis sem luz em Foz do Iguaçu

De acordo com a Somar Meteorologia, a velocidade dos ventos na cidade por volta das 12h19 foi de 72,2 km/h.

Publicado em 30/06/2020 às 05:14
Atualizado em

(Foto: Renan Gouveia/RPC TV)

(Foto: Renan Gouveia/RPC TV)

(Foto: Renan Gouveia/RPC TV)

Um temporal derrubou árvores e deixa vários imóveis de Foz do Iguaçu sem energia nesta terça-feira (30). Pelo menos dois carros que estavam estacionados no Centro da cidade foram atingidos por árvores.

De acordo com a Somar Meteorologia, a velocidade dos ventos na cidade por volta das 12h19 foi de 72,2 km/h. Duas horas antes o registro foi de 57,4 km/h. Entre o meio-dia e 14h choveu 40,2 milímetros.

Até as 14h45, 38 mil unidades consumidoras estavam sem energia em Foz.

O Lar dos Velhinhos foi um dos locais atingidos pelo temporal. O imóvel está sem energia, teve parte do telhado destelhados e árvores caíram. A direção avalia os prejuízos e o que será feito. A Defesa Civil entregou lonas na instituição.

A Defesa Civil ainda não informou um balanço sobre os estragos pela cidade.

'Ciclone bomba'

A tempestade que atinge Foz do Iguaçu já era prevista pelos meteorologistas. De acordo com a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical será responsável por temporais isolados e ventos muitos fortes nos três estados da região sul.

Conforme o órgão, esse tipo de ciclone é conhecido como 'ciclone bomba', ele suga o ar muito frio e provoca queda das temperaturas. A previsão é de chuva ainda na quarta-feira (1°) e geada no fim de semana.

Fonte:

Deixe seu comentário