Portal da Cidade Foz

arrecadação

Torneio de Arremesso de Celular entrega 10t de alimentos a entidades

Prestação de contas da arrecadação e da destinação dos donativos integra a programação do evento.

Publicado em 12/12/2018 às 23:31

(Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional )

Em iniciativas solidárias, a transparência na arrecadação e na destinação das doações garante credibilidade e continuidade das campanhas junto à comunidade. Com esse objetivo, os organizadores do XI Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular realizaram, nessa quarta-feira, 12, evento de prestação de contas e entrega dos donativos.

O encontro reuniu voluntários que atuam na organização do torneio, representantes das instituições parceiras, gestores e voluntários das 21 organizações sociais contempladas com os mantimentos arrecadados. Neste ano, o Torneio de Arremesso de Celular angariou dez mil quilos de alimentos e recolheu mais de três toneladas de resíduos eletrônicos.

Os kits com alimentos da cesta básica serão utilizados na alimentação de crianças, jovens e idosos atendidos por entidades que mantêm trabalhos sociais em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Céu Azul. Os donativos foram doados por voluntários, participantes do Torneio de Arremesso de Celular e 38 empresas parceiras do evento.

“A prestação de contas quanto aos alimentos arrecadados e a sua entrega pública a entidades assistenciais são compromissos que temos”, enfatizou Gabriel Antônio de Campos Neto, organizador do torneio. “Nosso sentimento é o de dever cumprido e de agradecimento aos voluntários e parceiros que nos ajudam todos os anos”, completou.

Parceria solidária

Presente à solenidade de entrega dos donativos, a superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Patrícia Iunovich, destacou o apoio da empresa ao evento, que promove solidariedade, cuidado e conscientização sobre o meio ambiente. Ela ressaltou também o trabalho dos voluntários do projeto.

“É um evento de caráter ambiental e solidário feito por muitas mãos. O mérito desse sucesso é dos voluntários”, frisou Patrícia. A gestora ainda lembrou os resultados do torneio em divulgação de Foz do Iguaçu. “É um evento que coloca a cidade em exposição positiva nas mídias regional e nacional”, refletiu.

Trabalho coletivo

Presidente do Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, Viviane Valendro citou a trajetória do Torneio de Arremesso de Celular desde as primeiras edições. Ela destacou o crescimento da ação em termos de arrecadação de alimentos, retirada de resíduos do meio ambiente, participação de voluntários e inscritos no torneio.

“É um trabalho gratificante e que está fortalecido porque reúne muitas pessoas para ajudar, sendo feito em conjunto com várias instituições parceiras”, apontou Viviane. “Para nós, voluntários, é um sentimento muito bom. Se cada pessoa fizer o bem e se dispor a ajudar, certamente teremos um mundo melhor”, completou.

Integrante do Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Silva disse que o Torneio de Arremesso de Celular está consolidado no calendário de atividades sociais de Foz do Iguaçu. Silva ainda salientou o papel do evento para a atração de novos visitantes à cidade.

“É um evento que está muito além de seus excelentes objetivos principais, que são ajudar as pessoas que mais precisam e promover o cuidado do meio ambiente”, elencou o hoteleiro. “Com sua divulgação intensa, o torneio atrai visitantes para Foz do Iguaçu e ajuda promover o desenvolvimento que é tão importante para todos nós”, ponderou.

Fonte:

Deixe seu comentário