Portal da Cidade Foz

definitivo

Trevo do CTG Charrua será fechado definitivamente, decisão é do DER-PR

Fechamento definitivo de acesso afeta os moradores da região norte de Foz do Iguaçu.

Publicado em 21/02/2020 às 07:48

(Foto: Divulgação/Arquivo)

De "bloqueio temporário" a fechamento definitivo. Após dois meses da instalação de barreiras de concreto nas pistas da rotatória, o Trevo do Charrua, na BR-277, em Foz do Iguaçu, será definitivamente fechado por decisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Nesta quinta-feira (20), houve uma reunião com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do município de Foz do Iguaçu, na qual foi comunicado o fechamento definitivo da rotatória do Charrua e do antigo retorno em frente ao Hotel Rafain. O argumento é o de que, com os bloqueios, houve queda no número de acidentes.

Em paralelo, o DER-PR anunciou que, até o fim do ano, serão feitas obras nas marginais da BR-277 para ampliar os acessos aos bairros prejudicados. Além disso, o traçado da rodovia, no atual trevo, será corrigido para voltar a ser reto, como era antes da existência da rotatória.

Com o fechamento do Charrua, o motorista que antes utilizava o trecho para atravessar de um lado a outro da BR-277 está sendo obrigado a seguir até a Avenida Paraná ou ao novo viaduto inaugurado na intersecção com a Avenida Costa e Silva, o que aumenta para quilômetros o deslocamento que era de poucos metros.

Três linhas de ônibus (210 Parque Imperatriz, 245 Três Lagoas-Praia e 250 Três Bandeiras) tiveram seus itinerários alongados em função do bloqueio da passagem.

Caminhões que contornavam o Trevo do Charrua agora têm, como trajeto obrigatório à saída da Estação Aduaneira do Interior (EADI), de fazer o contorno na nova rotatória sob o viaduto da Costa e Silva, que só permite a passagem de um veículo por vez, tumultuando o trânsito nos horários de pico.

Até o momento da publicação desta matéria, a Prefeitura de Foz do Iguaçu ainda não havia se pronunciado de forma oficial sobre o tema. No período que antecedeu ao fechamento, o prefeito Chico Brasileiro chegou a afirmar que nenhum acesso urbano seria bloqueado por decisão de terceiros.

Fonte:

Deixe seu comentário