Portal da Cidade Foz

Lacre Ação

UDC fará entrega de lacres de alumínio para ACDD trocar por cadeiras de rodas

Serão entregues 350 garrafas com lacres de alumínio. As garrafas foram arrecadadas durante um mês pelos estudantes.

Publicado em 06/12/2018 às 04:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação/UDC)

O Centro Universitário UDC entregará nesta sexta-feira (07), 350 garrafas com lacres de alumínio para a Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD). No semestre passado o projeto doou 300 garrafas e a escola comprou 3 cadeiras de rodas com o valor recebido pelos lacres. 

Os lacres poderão ser vendidos e com a arrecadação, a Associação poderá comprar novas cadeiras de rodas. Esse é o Projeto de Extensão da UDC denominado Lacre Ação. 

As garrafas foram arrecadadas durante um mês por estudantes de todos os Cursos do Centro Universitário UDC Centro e alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Anglo-Americano. 

A ACDD atende 109 alunos com deficiência de forma totalmente gratuita. É uma escola privada que recebe recurso governamentais, mas sobrevive basicamente de doações e eventos. 

Lacres

O valor agregado do lacre é maior em função da liga de alumínio utilizada apresentar teor de magnésio maior do que o da latinha, além do que, o armazenamento do lacre é mais simples do que a lata. Cada garrafa contém aproximadamente 2700 lacres.

Fonte:

Deixe seu comentário