Portal da Cidade Foz

Serviço Interrompido

Unidades Básicas de Saúde seguem sem internet desde o temporal de 30 de junho

Empresa responsável pelo serviço afirma que vários locais voltarão à normalidade essa semana. Veja quais são esses locais.

Publicado em 13/07/2020 às 21:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão passando por problemas com o sistema de internet em Foz do Iguaçu. Eles tiveram início após o temporal ocorrido no dia 30 de junho, que causou estragos em várias regiões da cidade.

De acordo com nota enviada pela prefeitura, “o estrago deixou diversos serviços suspensos, entre eles atendimentos realizados nas unidades de saúde que exigiam operacionalidade pela internet como marcação de exames. Parte do trabalho está sendo realizado manualmente, mas muitos outros serviços ainda estão paralisados”.

A empresa responsável pelo serviço é a Digital Design Serviços de Telecomunicações Eireli, com sede em Cascavel. Segundo a empresa, desde o dia 26 de junho ela vem enfrentando problemas e sua rede sofreu danos de grandes proporções devido ao temporal ocorrido na cidade. Postes da rede Copel e quedas de árvore que atingiram o chamado backbone (espécie de espinha dorsal da empresa, que envia dados de internete para outras regiões), causando grandes danos e dificultando os serviços prestados.

Ainda de acordo com a nota enviada pela prefeitura de Foz, “com a data coincidindo com encerramento do contrato, a empresa também afirmou dificuldade na aquisição de equipamentos necessários para reposição, devido à pandemia”.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Foz informou que uma reunião está prevista para ocorrer nesta terça-feira (14), para definir as estratégias em locais que permanecem sem internet.

“O religamento está sendo realizado de maneira gradual pela empresa e já foi concluído em diversos serviços, priorizando links emergenciais que incluem; unidades do CRAS, Centro de Controle de Zoonoses, Arquivo Geral, secretaria de Turismo, Conselhos Tutelares, Horto Municipal, Procon, CREAS, além das UBS: Vila C, Porto Belo, Vila Iolanda, São Roque, Cidade Nova, São João, Padre Ítalo, KLP e UPAs. Alguns pontos já foram religados e outros desta lista, serão ao longo desta semana”, finaliza a nota.

Abaixo segue a lista de locais que a empresa afirma que terá a internet religada.

1) CRAS Norte - Av. Andradina
2) CRAS Sul - R. Lulas, 78
3) CRAS Nordeste - R. Boanerjes Bora Sottomaior, 140
4) CRAS Leste - R Kid Jofre, 686
5) Centro de Controle de Zoonoses - Av. Maceió, 1511
6) UBS Profilurb II - Alameda Boto
7) Almoxarifado Vila Portes - R. Assis Brasil, 447
8) Turismo (Centro de Artesanato)- Av das Cataratas, 2330
9) Arquivo Geral - Av. República Argentina
10) UBS 24h Padre Italo - R. Javier Koelbl (ao lado do Caic)
11) Poliambulatório - Av. Morenitas, 2047
12) Conselho Tutelar I - R. Tarobá, 177
13) Conselho Tutelar II - R. Belo Horizonte, S/N
14)  UBS Jardim São Paulo I - R. Monsenhor Guilherme
15) UBS Vila C - R. A, s/n
16) UBS Porto Belo - R. Zacarias Vitalino da Silva
17) UBS Vila Yolanda - Rua Vereador Moacir Pereira, 900
18)  UBS São Roque - Jardim São Roque III
19) UBS Cidade Nova - Av. Garibaldi
20) Iluminação dpsm (vila portes) - Av. José Maria de Brito, 448
21) Horto Municipal - Av. das Palmeiras
22) Usina de Asfalto - R. Angatuba, 749-909 - Jardim Cedro
23) CREAS I - Av. Pedro Basso, nº 700

Fonte:

Deixe seu comentário