Portal da Cidade Foz

Cidade

Uso de bermuda como parte do uniforme dos taxistas de Foz causa polêmica

A alternativa de uniforme está autorizada desde o dia 11 de março; sindicato da categoria é contra.

Publicado em 20/03/2019 às 02:57

(Foto: Reprodução/RPC)

O uso de bermuda como parte do uniforme de taxistas de Foz do Iguaçu está causando polêmica na cidade, famosa pelos pontos turísticos e também pelo calor. Enquanto um grupo de motoristas fez um abaixo-assinado para que a opção seja mantida, o sindicato da categoria é contra.

A bermuda está autorizada temporariamente por 30 dias desde 11 de março. Antes a multa para quem descumprisse a regra, que autoriza apenas o uso de calça, era de R$ 336. A cidade conta com 439 táxis autorizados.

No documento encaminhado ao Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), o Sinditáxi afirma que com a liberação da bermuda, outros precedentes podem ser abertos como o uso de “sandálias, chinelos, tênis (limpo ou sujo), sapatos, sapatênis e meia colorida”.

“A gente tem um histórico já de alguns que saiam do futebol e iam atender passageiros. Analisando a opinião dos nossos taxistas, entendo que não é oportuno, que não é interessante, que não é viável e não é importante neste momento viabilizar o uso da bermuda”, apontou o presidente do sindicato, Jair Ferreira.

O pedido foi encabeçado pelo taxista Roque da Silva, que já está aproveitando e tem o apoio de vários colegas.

Fonte:

Deixe seu comentário