Portal da Cidade Foz

Corrida de Rua

Veja quais avenidas estarão parcialmente interditadas pela Maratona de domingo

A corrida de 42 quilômetros começa às 6h na Itaipu e termina nas Cataratas do Iguaçu.

Publicado em 24/09/2022 às 09:52
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Sesc)

Neste domingo (25), as principais ruas e avenidas do centro de Foz do Iguaçu estarão parcialmente interditadas, por conta da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. 

Serão 42 quilômetros, com largada às 6h na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em frente ao Mirante do Vertedouro, e chegada no Parque Nacional do Iguaçu, próximo às Cataratas. Devido ao evento, o PNI atende os visitantes em um novo horário, das 10h às 16h.

Segundo a organização da prova, o trânsito nas vias por onde a maratona irá passar vai funcionar em sistema de barreiras, com um lado da via sendo liberado por vez.

Passageiros que possuem voo marcado pela manhã no Aeroporto Internacional ou trabalhadores em locais próximos devem se antecipar aos horários, pois o trânsito deverá estar mais lento e não há rotas alternativas.

Ficarão parcialmente interditadas as seguintes avenidas neste domingo (25), durante a corrida: Av. Tancredo Neves; Av. Juscelino Kubitschek; Av. República Argentina; Av. Brasil; Av. Jorge Schimmelpfeng; e Avenida das Cataratas (BR-469).

Em 2020 e 2021, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu não pôde ser realizada, devido à pandemia. Sua última edição havia sido em 2019. A corrida é organizada pelo Sesc.

Fonte:

Deixe seu comentário