Portal da Cidade Foz

Reconhecimento

Vereadores de Foz do Iguaçu prestam homenagem ao general Silva e Luna

Câmara Municipal destacou a importância das obras estruturantes que a Itaipu está viabilizando e que deixarão um legado para as futuras gerações.

Publicado em 01/03/2021 às 06:04

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu)

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu)

A Bancada Desenvolvimentista da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu prestou uma homenagem ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, nesta segunda-feira (1º), no Centro Executivo da empresa, na Vila A. Trata-se de um agradecimento pelas obras e realizações do diretor, que recentemente completou dois anos à frente da gestão brasileira empresa.

A bancada é composta por todos os 15 vereadores de Foz, mas devido às medidas de enfrentamento da pandemia de covid 19 foi representada por apenas três legisladores: o presidente, Ney Patrício; o líder da bancada, vereador Adnan El Sayed; e o vice-líder Cabo Cassol.

A homenagem destaca o caráter estruturante das obras realizadas pela gestão Silva e Luna, resultando em melhorias na infraestrutura da cidade e para o bem-estar da população. “Aspectos fundamentais para atingirmos um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico duradouro, estrutural e de longo prazo”, diz o texto da homenagem.

“É um novo ciclo de desenvolvimento não só para Foz, como para toda a Região Oeste do Paraná”, afirmou o vereador Adnan El Sayed, estendendo a homenagem, também, à equipe da Itaipu envolvida com os projetos. “O general trouxe um olhar diferente sobre o que uma grande empresa como Itaipu pode fazer”, acrescentou o vereador Ney Patrício, durante a entrega.

O diretor agradeceu a homenagem, afirmando que os investimentos foram possíveis graças a uma revisão dos custos e despesas da empresa, permitindo canalizá-los para ações prioritárias e que deixarão um legado para a região. “Eu visualizo a grande expansão que Foz irá experimentar daqui a alguns anos, uma vez que essas obras estejam finalizadas. Terão um grande impacto na economia e na vida da nossa gente”, afirmou.

Investimentos

A Itaipu está investindo cerca de R$ 2,5 bilhões em obras estruturantes na região, incluindo a nova ponte internacional entre o Brasil e o Paraguai; a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional do Iguaçu; a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, principal corredor turístico da região; a revitalização do sistema de transmissão de corrente contínua da Furnas, ligado à usina de Itaipu; e a revitalização da BR-487, a Estrada Boiadeira, uma das principais ligações do Paraná com o Mato Grosso do Sul - entre outras ações.

Fonte:

Deixe seu comentário