Portal da Cidade Foz

Novas Ações

Vice-Prefeito Nilton Bobato deve anunciar "medidas mais duras" contra a covid-19

O atual prefeito em exercício até 12 de dezembro se manifestou nas redes sociais, após o boletim deste domingo (29), com 241 novos casos na cidade.

Publicado em 30/11/2020 às 08:49

(Foto: Divulgação)

A primeira grande ação de Nilton Bobato na função de prefeito em exercício deverá ser anunciar "medidas mais duras", contra a covid-19, como ele mesmo publicou em sua conta na rede social Facebook.

Essas medidas deverão ser anunciadas nesta segunda-feira (30) e publicadas no Diário Oficial do Município. A publicação de Bobato ocorreu logo após a divulgação do boletim de domingo (29), quando 241 novos casos de coronavírus foram registrados na cidade, em apenas 24 horas. É o maior número de casos confirmados em um só dia, desde o início da pandemia.

"Para salvar o final de ano, as férias, é preciso não colapsar o nosso sistema de saúde. E neste final de semana nos aproximamos do colapso, passamos dos 94% de ocupação dos leitos de UTI do Municipal e do Costa, tivemos que transferir pacientes para um hospital privado em São Miguel do Iguaçu", escreveu Bobato.

Leia o texto de Bobato na íntegra abaixo:

Não há mais alternativas: ou mudamos o comportamento com a Covid ou a Saúde vai colapsar
Para salvar o final de ano, as férias, é preciso não colapsar o nosso sistema de saúde. E neste final de semana nos aproximamos do colapso, passamos dos 94% de ocupação dos leitos de UTI do Municipal e do Costa, tivemos que transferir pacientes para um hospital privado em São Miguel do Iguaçu.
Nós constituímos leitos no limite do que o sistema pode suportar.
E um monte de gente achando que a proibição de festas e bailes é um problema político.
Toda a fiscalização da prefeitura está nas ruas, a guarda municipal está nas ruas, a PM está nas ruas, as equipes de orientação está nas ruas, mas os casos só aumentam.
Neste domingo 241 casos. Nesta semana 10 mortes.
Não há fiscalização possível para a cidade inteira, para tanta gente irresponsável.
Vamos ter que tomar medidas mais duras. Impossível continuar desta forma. Amanhã anunciaremos.


Fonte:

Deixe seu comentário