Portal da Cidade Foz

Rally dos Sertões

Vila Sertões irá oferecer atendimentos médicos gratuitos para a saúde infantil

Atendimentos serão oferecidos pela SAS Brasil com pacientes previamente selecionados pela Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu em diversas especialidades.

Publicado em 18/08/2022 às 09:07

(Foto: Divulgação/PMFI)

Entre os dias 24 e 25 de agosto, a startup social SAS Brasil, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, irá ofertar atendimentos médicos gratuitos para pacientes previamente selecionados. As consultas serão realizadas na Vila Sertões, no Parque de Exposições e Eventos Charrua. 

Serão oferecidos atendimentos para saúde infantil nas áreas da Odontologia, Oftalmologia, Nutrição e Saúde Mental. Para atuação em Foz do Iguaçu, a SAS Brasil contou também com o apoio da ONG Risoterapia que fez a triagem de 200 crianças para serem atendidas nas especialidades. 

A estrutura montada para acompanhar o trajeto e realizar os atendimentos consiste em carretas equipadas com consultórios especializados para procedimentos clínicos, odontológicos e cirurgias, além de Unidades Móveis de Saúde. Serão mais de 200 voluntários, entre estudantes e profissionais de saúde e de outras áreas de atuação.

“Durante todos esses anos participando dos Sertões, nós construímos as ações de forma que a experiência envolva sempre saúde e alegria. Nessa décima participação, nossa missão é conseguir zerar as filas de espera do SUS e deixar um legado positivo nas cidades”, ressalta Adriana Mallet, médica e fundadora da SAS Brasil.

Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a pré-triagem, referenciamento e seleção dos pacientes que estão na fila do SUS, além de oferecer apoio logístico para garantir a estrutura da ação.

A secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Jaqueline Tontini, falou sobre a iniciativa do município de se colocar à disposição para contribuir com a ação de saúde, “A cidade ganha em todas as frentes. Essa expedição reflete a responsabilidade social e proporciona um atendimento integrado aos nossos moradores. Reforçamos o convite para que os iguaçuenses aproveitem essa oportunidade”, destacou a secretária. 

Caravana pelo Brasil

A ação planeja beneficiar mais de 16 mil pessoas durante aproximadamente 20 dias de percurso e além de Foz do Iguaçu, a startup social também estará presente em Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT) e Salinópolis (PA).

Contatos para a imprensa

A SAS Brasil está disponível para mais informações, agendamento de entrevistas e produção de conteúdos exclusivos: marina@sasbrasil.org.br | (84) 98112-2098.

Fonte:

Deixe seu comentário