Portal da Cidade Foz

Ajuda Necessária

Voluntários criam grupo de apoio voltado para famílias de vítimas da Covid-19

A ideia é mostrar para essas pessoas que elas não estão sozinhas e oferecer ajuda para superar o trauma da perda, através de reuniões online.

Postado em 24/07/2021 às 08:50 |

(Foto: Ilustrativa/PixaBay)

Pessoas que perderam familiares ou amigos para a Covid-19 buscam encontrar forças para conviver com a tristeza, seguir a vida e tentar superar esse momento difícil. Desta forma, voluntários em Foz do Iguaçu tiveram a ideia de criar um grupo de apoio chamado Ação com Cor, voltado para ajudar essas pessoas e mostrar para elas que não estão sozinhas nesse momento de pandemia.

"Percebemos que quando a gente divide essas angústias, a gente não está sozinho e essa sensação de você ser acolhido na dor, alivia muito", explicou a fisioterapeuta Viviane Somavilla, uma das organizadoras do grupo, juntamente com a amiga Luciane de Carli, além do psicólogo Lindomar Cunha.

Tanto Viviane quanto Luciane viveram de perto a dor e a tristeza de perder entes queridos para a doença que assola o mundo há mais de um ano. Viviane perdeu a mãe, enquanto que Luciane viu o irmão ser vítima do coronavírus.

O projeto teve início na quinta-feira (22), com a realização de uma live no Instagram e o perfil criado Projeto CorAção (clique no link aqui). Na biografia do perfil, há um link que direciona a um grupo de WhatsApp e nesse grupo, em reuniões semanais ou a cada 15 dias serão enviadas informações para os grupos de apoio, realizados pela plataforma Meet. Se preferir, pode acessar o grupo do WhatsApp clicando aqui. A primeira reunião do grupo deve ocorrer no dia 29 de julho, quinta-feira, às 19h.

"Gostaríamos de realizar esses encontros de forma presencial, mas como a pandemia ainda não nos permite isso, faremos inicialmente de maneira online. A ideia é oferecer apoio e acolhimento para as pessoas que mais precisam", finaliza Viviane.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas