Portal da Cidade Foz

Literatura

17ª Feira Internacional do Livro irá homenagear a vida e obras de Lima Barreto

Evento será realizado entre os dias 17 a 24 de novembro, com programações diversificadas e abordando variados gêneros literários.

Publicado em 16/11/2022 às 11:37

(Foto: Christian Rizzi/PMFI/Arquivo)

(Foto: Divulgação/PMFI)

Considerado um dos maiores ícones da literatura brasileira, o autor Lima Barreto será o grande homenageado da 17ª Feira Internacional do Livro, que começa na próxima quinta-feira, 17 de novembro.

Com a temática “Vozes e olhares de um Brasil à margem: o legado de Lima Barreto”, a escolha marca o centenário da morte do autor, em 1922, e também o Mês da Consciência Negra. Barreto iniciou a trajetória como escritor em um Brasil que acabara de abolir a escravidão, enfrentando o racismo e denunciando as desigualdades sociais.

A programação começa no dia 17, a partir das 14h, com a abertura dos portões do Clube Gresfi para receber a população. A cerimônia de abertura começa às 20h, na Arena Literária, e terá um debate com Sérgio Rodrigues sobre: “Pelé e Machado - todo gênio brasileiro tem que saber driblar”.

A partir do dia 18 até o encerramento, em 24 de novembro, a Feira abrirá sempre às 8h. O evento organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu será dividido em diversos ambientes, promovendo discussões sobre literatura e outras formas de arte.

“Serão conversas simultâneas em espaços democráticos, onde a população poderá participar e aprender com os convidados. A nossa Feira do Livro sempre é um evento muito esperado e por isso buscamos oferecer múltiplas opções de atrativos para que visitá-la”, afirmou Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

Diversidade de atrações

Como já é tradição na Feira do Livro, a edição de 2022 também irá prezar pela diversidade de temáticas e autores em todos os espaços. Na sexta-feira, 18, as autoras Cassiana Pizaia e Rima Awada lançam o livro “Malaika - força do Congo”.

Fonte:

Deixe seu comentário