Portal da Cidade Foz

tradição

4ª edição da Noite Alemã reúne mais de 500 pessoas em Foz do Iguaçu

O evento beneficente organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira é a maior festa germânica da cidade.

Publicado em 12/11/2018 às 07:33

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Comida típica, baile e diversão com muito chopp, assim foi a 4ª edição da Noite Alemã organizada pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira, com mais de 500 ingressos vendidos o maior evento germânico da cidade superou as expectativas dos organizadores e também do público presente. 

Com mais de 10 tipos de comidas típicas e um bife exclusivo de linguiças tradicionais o público pode saborear as principais receitas preparadas e supervisionadas cuidadosamente pelo o Sr. Albert Donauer, “O Eisben (joelho de porco) ficou mais de 10 horas no fogo”, comenta o alemão que é o dos fundadores da festa. 

A ação tem como objetivo principal arrecadar recursos financeiros em prol ao Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, entidade reconhecida na cidade pelo seu trabalho com crianças desnutridas e o atendimento aos brasileiros que vivem no Paraguai e buscam tratamentos médicos na cidade. Este recurso é de suma importância a instituição para a execução de projetos próprios e na manutenção da entidade. “Esse recurso nos ajuda muito, principalmente no fechamento das contas de fim de ano, a parceria com o Rotary é muito sólida e somos gratos a eles”, fala Betina Grechi, presidente do Centro de Nutrição Infantil. 

Além de um projeto filantrópico o evento quer se tornar um marco para o município com o objetivo virar um atrativo cultural local e entrar para o calendário de eventos para atrair mais turistas. 

Para Rodrigo Krefta, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira, a expectativa foi superada. “Fizemos uma excelente festa, com a ajuda dos nossos companheiros e também a participação do público nos deixou muito feliz. Agora vamos fazer os levantamentos para repassar os recursos obtidos ao Centro de Nutrição Infantil”, diz. 

Realizado no Castelo Alemão Choperia e Petiscaria os participantes puderam participar do Baile ao som da Banda Munique de Santa Catarina que agradou os presentes. “A festa foi excelente, trouxe minha esposa e meu filho, nos divertimos muito e o ambiente foi bem familiar”, comenta Julio Amaral que esteve na festa. 

Sobre o Rotary

O Rotary Club Foz do Iguaçu – Nova Fronteira foi criado em 2013, conta atualmente com 26 membros efetivos. Realiza anualmente dois eventos beneficentes: Bacalhoada e a Noite Alemã além de ações sociais de divulgação em combate a Poliomielite. Suas principais ações são voltadas às crianças.

O Nova Fronteira faz parte do Rotary Internacional que é uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais.   

Sobre o Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu

É uma entidade não-governamental, sem fins econômicos. Fundada em 1993 com a finalidade de atender crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com distúrbios nutricionais e doenças associadas.

O Cenni conta com uma equipe multiprofissional, composta por: Médico Pediatra, Gastropediatra, Assistente Social, Enfermeiros, Fisioterapeuta, Nutricionista e Psicóloga, alem de uma equipe de apoio, voluntários e membros da Diretoria.

Fonte:

Deixe seu comentário