Portal da Cidade Foz

5º Only Harley reuniu mais de 300 harleyros em CDE

O Evento celebrou os 10 anos do Harley Clube Paraguai e promoveu a 1ª Arrancada Harley Davidson em Cidade do Leste.

Publicado em 19/12/2017 às 21:43

Um clima de muita amizade marcou a 5ª edição do Only Harley, encontro anual direcionado a amantes de Harley Davidson de vários países. Durante dois dias, brasileiros dos quatro cantos do país, além de uruguaios, bolivianos, argentinos e claro, os paraguaios, anfitriões da festa se reunirão na Ciudad Del Este, fronteira com Foz do Iguaçu.

Na sexta feira, dia 8 de dezembro, os participantes foram chegando e puderam relaxar, curtir shows, reencontrar amigos. No sábado, dia 9, os harleyros saíram num passeio de motocicleta, que foi da Cidade do Leste, até o município de Presidente Franco. O destino final do passeio foi o Parque do Monday, onde foram recepcionados por um almoço campestre, defronte ao Salto do Monday, um verdadeiro presente da natureza. E o dia só estava na metade. Na parte da tarde, umas das atividades mais esperadas, a Arrancada Harley Davidson envolveu os mais animados.

Ainda na noite de sábado, todos prestigiaram uma linda festa em comemoração oficial aos 10 anos do Harley Clube Paraguai, o grande idealizador do evento. “O Only Harley nasceu do interesse dos membros do Moto Clube, de fazer uma festa, na nossa cidade, voltada para reunir os amigos de estrada e retribuir os bons tratos que recebemos quando estamos viajando pelo mundo afora”, explicou Jorge Gabriel Romero, apaixonado por HD, membro fundador do Harley Clube Paraguai. E isso eles conseguiram fazer com todo sucesso. “Este ano foram aproximadamente 300 inscritos. Para nós organizadores é um orgulho imenso, uma vez que o objetivo do Only Harley não é bater recorde em numero de participantes, mas sim, fazer com que cada um dos nossos amigos se sintam individualmente acolhidos”, finalizou Romero.

A Arrancada

A brincadeira foi dividida em categorias: Softail, VRoad e Touring. Ganhava quem fizesse 150 metros mais rápido. Sendo a habilidade do piloto em arrancar sua moto um fator muito importante.

Na categoria Softail, os pilotos mais habilidosos foram o paraguaio Hector Alderete, o Pollito, que fez o melhor tempo em 08,742. Representando os brasileiros, Filipe Freccia, Catarina, levou o segundo lugar, com uma diferença de 3 milésimos de segundo para Pollito, com o tempo de 08,775. “Independente de vencer ou não, minha maior realização é poder viajar quilômetros, e passar este tempo aqui, me divertindo, trocando experiências e aprendizados entre velhos e novos amigos”, valorizou Freccia.

Na Categoria V Road, Fernando Sotomaior, levou o primeiro lugar, com a marca de 07,620, ficando a frente de Everton Felizardo, que fez 07,742, ambos integram o Clube V-Roaders Brasil.

Na categoria Touring, Hamilton de Castro, o Teco; fechou o primeiro lugar marcando 09,080 e Carlinhos Milwaukee, completou o segundo melhor tempo em 09,317. “Esta é a quarta edição da qual participo. Durante estes anos a amizade entre a Milwaukee e os hermanos paraguaios só cresceu. A arrancada foi uma grande novidade, que com certeza vai se tornar uma das atividades fixas deste esvento”, contou Carlinhos, que além da participação nas edições  hoje também atua na organização.

O Harley Clube Paraguai

O ano era 2007, o mês, dezembro. Um grupo de harleyros, o primeiro do Paraguai, decide formar um Moto Clube exclusivo para proprietários e amantes de Harley Davidson, o Harley Clube Paraguai.

Fundado o Moto Clube, o destino destes amigos foi à estrada. Quanto mais o grupo viajava, mais a família crescia. Agora em 2017, chega a seus 10 anos, com mais de 150 integrantes e está presente nas principais cidades do Paraguai, como: Assunção, Coronel Oviedo, Cidade do Leste, Salto del Guaira e Encarnación.

Este ano, Gustavo Vigo - pioneiro na história do motociclismo no país e Jorge Mendoza - um dos membros fundadores do grupo, concluíram o trajeto Alaska X Ushuaia, colocando o nome do Harley Clube Paraguai na história.  

Fonte:

Deixe seu comentário