Portal da Cidade Foz

Atração Cultural

A Banda Mais Bonita da Cidade é atração da 17ª Feira Internacional do Livro

Show acontecerá no dia 24 de novembro no Clube Gresfi e marcará o encerramento da programação, que inicia no dia 17.

Publicado em 07/10/2022 às 13:58

(Foto: Eve Ramos/Divulgação)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu anunciou a atração musical da 17ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, que acontecerá entre os dias 17 a 24 de novembro no Clube Gresfi. A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco no encerramento da programação, no dia 24, com show gratuito à comunidade. 

Nascida em 2009 da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, a Banda Mais Bonita da Cidade ganhou visibilidade nacional com o estouro do vídeo “Oração”, em 2011. Depois disso vieram três álbuns e um DVD, que renderam a banda meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal no Youtube e shows marcados pela celebração emocionada do público. 

Em 2022, o grupo está retomando os shows após um recesso por conta da pandemia, se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Programação

A apresentação da banda é apenas uma parte da vasta programação artística e cultural que tomará conta dos oito dias de feira. Além da comercialização das obras literárias, o público poderá participar de palestras e acompanhar o lançamento de livros, além de oficinas e rodas de conversa. Para o público infantil, haverá contações de histórias, oficinas e apresentações circenses e teatrais. 

Uma das novidades deste ano são as oficinas voltadas a professores das redes pública e privada de ensino, com temas da atualidade e foco no aprimoramento das técnicas de incentivo à leitura.

Fonte:

Deixe seu comentário