Portal da Cidade Foz

cultura

Arnaldo Antunes apresenta novo álbum na Feira Internacional do Livro

Show será neste sábado (22) a partir das 21 horas na Arena Literária; Entrada é franca.

Publicado em 20/09/2018 às 04:54

(Foto: Divulgação)

Lançado em junho deste ano, o álbum RSTUVXZ, de Arnaldo Antunes, será apresentado na 14ª Feira Internacional do Livro, no próximo sábado (22), às 21 horas, no Complexo Bordin. A programação faz parte do 1º Festival Literário de Foz do Iguaçu. A entrada é franca. 

O álbum é o 15º trabalho solo da carreira do artista e traz uma mistura envolvente de samba e rock. O nome do disco, como explica o cantor e compositor, deve-se a coincidência de R ser a letra inicial de “rock” e S a de “samba”. “E, na sequência, o que mais vier, até o Z. O apelido, é claro, fica sendo Rock Samba”, afirma Arnaldo. 

Segundo ele, o namoro entre os dois gêneros musicais vem acontecendo há anos. “Há tempos venho alimentando a ideia de gravar um disco atritando sambas e rocks. Pensei, há algum tempo atrás (inspirado na ideia de lado A e lado B dos antigos vinis), num álbum que apresentasse uma sequência de rocks de um lado e uma de sambas do outro. A ideia tinha algo que lembrava um disco não muito conhecido do Gil, de 1978, Antologia do Samba-Choro, em que, de um lado reunia gravações originais de Germano Mathias e do outro releituras de seus sambas por Gil, numa pegada mais pop”, explica. 

“Por várias razões esse projeto foi ficando guardado ou adiado por alguns anos. Agora, pelo sabor das coisas recentes que vinha compondo, dentro ou próximas do universo do samba, e pelo desejo de voltar a cantar rocks mais pesados, rápidos e berrados, concebi esse repertório de fricção, um tanto bipolar, alternando sambas e rocks, acentuando seus contrastes mas também suas possíveis afinidades. Em vez de separá-los em blocos, preferi expor os curto-circuitos das transições, revezando faixas dos dois gêneros”, contou Arnaldo. 

Além das novas canções, Arnaldo deve relembrar os maiores sucessos da carreira junto de sua banda formada por Curumin (bateria), Betão Aguiar (baixo/violão), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclado). 

Fonte:

Deixe seu comentário