Portal da Cidade Foz

Encerramento

Atrações do Natal de Águas e Luzes encerram nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu

Mais de 350 mil pessoas prestigiaram o evento na Praça da Paz, no Gramadão da Vila A e nos demais pontos de decoração da cidade desde o início de dezembro.

Publicado em 05/01/2022 às 08:04

(Foto: Marcos Labanca/PMFI)

(Foto: Marcos Labanca/PMFI)

(Foto: Marcos Labanca/PMFI)

(Foto: Marcos Labanca/PMFI)

(Foto: Marcos Labanca/PMFI)

Quem ainda não visitou ou deseja prestigiar mais uma vez o Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, esta é a oportunidade. Nesta quarta-feira (5) é o último dia da programação deste grande evento que encantou moradores e turistas com grandes shows e espetáculos. 

Neste último dia, as Feirinhas de Natal da Praça da Paz e do Gramadão funcionarão das 19h às 23h com as delícias da culinária da tríplice fronteira e o artesanato local. Também haverá apresentações na Praça da Paz e hoje fica por conta do Trio Flor de Liz, às 20h. 

Também dá tempo de fazer os últimos registros da decoração de Natal, que este ano se estendeu por todos os cantos da cidade, incluindo as avenidas Brasil e Schimmelpfeng, as projeções mapeadas na Paróquia São João Batista e no Colégio Bartolomeu Mitre e a iluminação e o presépio de Natal na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. A roda gigante, no Gramadão da Vila A, continua em funcionamento nesta quarta, das 19h às 22h e a iluminação da Ponte da Amizade seguirá até o dia 15 de janeiro. 

“Chegamos à reta final de um grande evento, um dos mais belos dos últimos anos, que envolveu a comunidade, a classe artística e muitos turistas que vieram prestigiar o nosso Natal. Convidamos todos a visitar a feira e acompanhar as apresentações destes últimos dias, que certamente ficarão guardados na memória”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

Público

De acordo com os organizadores, cerca de 350 mil pessoas passaram pelo Natal de Águas e Luzes – nos dez pontos de decoração montados pela cidade. “Tivemos um bom público no evento todo, com a participação maciça dos iguaçuenses e paraguaios, que todas as noites acompanharam a programação. Também registramos a presença de turistas da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Nordeste”, conta. 

Para o diretor presidente, além da programação artística, a feirinha de Natal atraiu um bom público por conta da diversidade de produtos ofertada. “A feira foi bem atrativa, contemplativa, com diversidade de produtos. A aceitação do público foi excelente”. 

O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu terá, ao todo, 27 dias de programação, com 68 apresentações culturais locais- espetáculo diário de encantamento na Praça da Paz e Gramadão - envolvendo mais de 150 artistas e 140 voluntários.

“Desde o início de dezembro, Foz do Iguaçu se encheu de magia e encantamento, seja na decoração, em diversos pontos da cidade, ou nos diversos espetáculos e apresentações culturais. Estamos felizes e muito satisfeitos com esse grande evento”, reiterou Rodrigues. 

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e Fundação Cultural.

Fonte:

Deixe seu comentário