Portal da Cidade Foz

Cultura

Biblioteca Municipal de Foz recebe doação de livros da Embaixada da Índia

A entrega dos livros foi feita pelo Diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali ao Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Publicado em 02/09/2020 às 02:03

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Biblioteca Municipal Elfrida Engel Nunes Rios recebeu na manhã desta quarta-feira (2) uma doação de livros da literatura indiana. As obras foram doadas pelo encarregado de negócios da Embaixada da Índia, ministro-conselheiro, Shri Koventhan, que esteve em Foz do Iguaçu no último final de semana, para cumprir agendas de fortalecimento de projetos estratégicos com o município.

A entrega dos livros foi feita pelo Diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali ao Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, à Diretora Cultural, Thaysa Praxedes e à Bibliotecária, Ana Gabriela Borges Freitas.

“Esse foi mais um importante resultado da agenda que fortaleceu a aproximação de Foz com a Índia para o desenvolvimento de ações na área cultural, tecnológica e turística”, expressou Abu Ali.

A nova aquisição de livros foi muito bem-vinda ao espaço e representa uma maior diversificação para o acervo. “Grande parte da nossa literatura estrangeira é dos EUA e receber obras de outros países é muito importante para que possamos disponibilizar a população conhecimento sobre outros estilos de escrita, e principalmente, sobre a cultura e a história de outros países”, acrescentou Ana.

Os novos livros que compõe o acervo da Biblioteca são: Obras de Kadalissa – Volume 1; Obras de Kadalissa – Volume 2 (Editados por C,R Devadhar); Encarnações – Uma história da Índia em 50 vidas (por Sunil Khilnani); Doze poetas Indianos Modernos (escolhidos e editados por Arvind Krishna Mehrotra); O Himalaia – Uma peregrinação cultural (por Dattatreya Balkrishna Kalelkar) e Assegurando a índia do Jeito Modi (por Nitin A. Gokhale).

Fonte:

Deixe seu comentário