Portal da Cidade Foz

Blocos de carnaval estão prontos para a folia

Cinco grupos levam alegria e irreverência ao Carnaval da Saudade.

Publicado em 12/02/2015 às 08:44

Grupo de amigos e vizinhos, profissionais liberais que resolveram cair na folia, artistas que se juntam para brindar a irreverência. Os blocos carnavalescos de Foz do Iguaçu são formados por brincantes de todas os estratos e estilos, mas a alegria se garante em meio a essa diversidade.

Em reunião nesta quarta-feira (11), os representantes dos grupos de foliões e da Fundação Cultural acertaram os últimos detalhes para o desfile das agremiações, que será durante a programação do Carnaval da Saudade, na rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Além disso, os foliões também promovem uma programação paralela, com grito de carnaval, esquenta e show de bateria de carnaval.

Neste ano, já confirmaram presença no desfile os blocos Papai Urso, Tomara que não chova!, Pierrôs, 100% Amizade e Boca Ruge. Os blocos desfilam no domingo (15), a partir das 17 horas e serão premiados na noite de terça-feira (17).

“Toda essa folia é muito espontânea, pois os grupos se organizam entre si, produzem as suas fantasias e acessórios e no finam compartilham a alegria em um espaço democrático que abriga foliões de todos os estilos e idades”, diz Arinha Rocha, diretora de Cultura da Fundação Cultural.

Marcado pela tradição e história, o Carnaval da Saudade revista a magia dos antigos carnavais, contemplando o gosto dos amantes das marchinhas e incorporando o espírito do carnavais praticados nos clubes sociais da cidade. Este ano, além do baile e do desfile dos blocos, a programação contará com concurso de marchinhas e fantasias, além da Canja do Galo Inácio que também acontece na esquina mais carnavalesca de Foz do Iguaçu.

BATERIA

O bloco Papai Urso estará no Carnaval da Saudade a partir das 13 horas de domingo, esquentando o clima e finalizando os detalhes até o desfile do grupo. Logo depois, às 14 horas, os integrantes do bloco promovem o show da Bateria Contra-Ponto, que fará em apresentação pública e gratuita, aberta a todos os interessados.

GRITO DE CARNAVAL

Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco Tomara que não chova! promove o seu grito de carnaval, nesta sexta-feira, (13), às 20 horas, no Teatro Barracão. Uma banda formada por diversos músicos da cidade e foliões apresenta a trilha musical formada pelos melhores sambas e as clássicas marchinhas. A festa é aberta ao público.

PROGRAMAÇÃO - CARNAVAL DA SAUDADE

DOMINGO, dia 15

16h - Baile de Carnaval
17h - Desfile dos Blocos Carnavalescos
19h - Concurso de Marchinhas Carnavalescas
20h - Baile de Carnaval da Saudade

TERÇA-FEIRA, dia 17
16h - Baile de Carnaval
17h - Canja do Galo Inácio
18h - Concurso de Fantasia
20h - Premiação dos Blocos Carnavalescos
20h30m - Baile de Carnaval da Saudade

Fonte:

Deixe seu comentário