Portal da Cidade Foz

Folia em Foz

Carnafalls 2023 será realizado entre 18 a 21 de fevereiro, na Praça da Paz

Os populares blocos e coletivos poderão se inscrever a partir de terça-feira (31) e garantir a participação na festa

Publicado em 31/01/2023 às 10:03

Carnafalls 2023 (Foto: Prefeitura de Foz/Arquivo)

Entre os dias 18 a 21 de fevereiro, os iguaçuenses irão celebrar a volta dos Carnafalls O tradicional evento marca o retorno do Carnaval de rua de Foz do Iguaçu, que em 2023 terá a Praça da Paz como o ponto de encontro dos foliões durante todos os dias, com atrações culturais gratuitas. 

No sábado (18), das 17h às 22h, a festa será inaugurada com o bloco "Menina Veneno". No domingo (19), evento inicia às 15h e dura até 22. Na segunda-feira (21), entre as atrações está marcada a festa dos blocos, com horário a ser definido pelos organizadores. 

O Carnaval da Saudade será na terça-feira, também na Praça da Paz, das 15h às 19h, com marchinhas e um ambiente destinado às famílias, repleto de atividades lúdicas. Após as 19h, a festa ainda se estende até as 22h, com o retorno dos blocos e som ao vivo com diversos estilos musicais. 

“Preparamos uma festa para todas as idades e queremos reunir iguaçuenses e turistas em um mesmo local, celebrando essa festa característica do Brasil. Será muito animado e inesquecível”, afirmou Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos.

Inscrições dos blocos, coletivos e grupos

A partir de terça-feira (31), até o dia 6 de fevereiro, será possível inscrever os blocos, coletivos e grupos que irão se apresentar no Carnafalls. A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu publicou nesta segunda-feira, 30, via Diário Oficial, o regulamento do evento, que pode ser acessado aqui: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5683&diario.

As inscrições devem ser feitas via formulário digital: https://forms.gle/cvupJmecbrLfANH89, e os representantes precisarão enviar a documentação solicitada. 

A Fundação Cultural irá beneficiar até 12 blocos com a confecção de camisetas e cessão de espaços para a comercialização dos produtos, como comidas e bebidas. Para essa seleção será preciso possuir sede em Foz do Iguaçu e comprovar ao menos dois anos de atuação. 

Os locais em que cada grupo irá se posicionar não será definido pela Fundação Cultural, mas sim por meio da organização dos blocos, com base em critério definidos pelos representantes.

“Todas as normas e detalhes sobre o funcionamento estão exemplificadas no regulamento. A organização é imprescindível para o bom andamento do evento e os interessados devem ler todo o conteúdo com atenção. Também estamos disponível para sanar dúvidas e contribuir com as informações que forem necessárias”, completou Alexandre.

Fonte:

Deixe seu comentário