Portal da Cidade Foz

CULTUra

Cinelatino exibirá o filme Divino Amor em sessão única no Cinecataratas

O filme traz a discussão entre religião e Estado. Exibição será no dia 24 de setembro, às 19 horas, com entrada a R$ 5,00.

Publicado em 10/09/2019 às 07:54

(Foto: Divulgação )

O filme “Divino Amor”, do diretor Gabriel Mascaro, terá sessão única no Cine JL Cataratas, em Foz do Iguaçu, no próximo 24 de setembro, às 19 horas, com entrada a R$ 5,00. Depois do aclamado Boi Neon (2015), Mascaro chega com um filme que traz uma visão futurista do Brasil que, por vezes, pode parecer não tão distante.

O longa-metragem que passou pelos festivais de Berlin, Guadalajara e Sundance no primeiro trimestre de 2019, se passa no Brasil de 2027, onde Joana, funcionaria de um cartório e membro da comunidade evangélica Divino Amor, usa sua posição para tentar que casais, que estão se divorciando, reconsiderem a sua decisão, os convidando a terapias religiosas das quais seu esposo também participa, até que a situação se complica quando enfrenta uma crise no seu casamento.

O filme traz a discussão entre religião e Estado, aborda os temas do controle do corpo através da biopolítica e explora as consequências de uma sociedade que vive sob ideologias extremistas. Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de João Barros (Filosofia – Unila), Ester Fér (Cinema e Audiovisual – Unila) e João Ricardo da Silva (LAMC – Unila).

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Vitrine Distribuidora, CineCataratas e Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH - UNILA).

Garanta seu lugar comprando o ingresso antecipadamente no site do Cine JL Cataratas.

Fonte:

Deixe seu comentário