Portal da Cidade Foz

Cinema para mamães

CineMaterna chega ao Cataratas JL Shopping nesta quarta-feira (13)

Projeto acolhe mães em salas de cinema adaptadas para bebês. Sessão inaugural acontecerá às 14h, no Cine Cataratas com o filme "Patos!”.

Publicado em 12/03/2024 às 16:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação/CineMaterna)

Nesta quarta-feira (13/03), Cataratas JL Shopping recebe a primeira edição do CineMaterna. Com a sala de cinema adaptada para receber mães, pais e acompanhantes com seus bebês de até 18 meses, a sessão inaugural acontecerá às 14h, no Cine Cataratas com o filme "Patos!”.


Nesta primeira edição, haverá gratuidade e sem necessidade de retirar os ingressos antecipadamente e a distribuição iniciará 30 minutos antes da sessão. A participação será por ordem de chegada, respeitando a capacidade de lotação da sala. A ação será realizada bimestralmente sempre às quartas-feiras.

As sessões do CineMaterna vão muito além de apenas assistir a um filme, é fazer parte de uma rede de apoio e acolhimento para mães que acabaram de nascer. Na maioria das vezes, as famílias enfrentam uma fase de isolamento com a chegada do bebê e esse passeio proporciona um encontro especial com outras famílias que estão vivendo a mesma experiência.

Diferenciais

Para deixar os familiares e os bebês à vontade, as sessões do CineMaterna contam com uma organização toda especial e cuidadosa. Durante toda a ação, as voluntárias do CineMaterna recebem e auxiliam as famílias. Além disso, após a sessão, as famílias são convidadas para um bate-papo.

O ar-condicionado e som são reduzidos, com ambiente levemente iluminado para facilitar a circulação, trocadores dentro da sala, estacionamento para os carrinhos de bebê e tapete em EVA na primeira fila para os bebês que engatinham ou caminham.

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu em São Paulo, em agosto de 2008. Idealizada por mães que buscavam atender uma necessidade pessoal e dedicada especialmente à inclusão das famílias com bebês de até 18 meses.

Hoje em dia, a organização atua em 47 cidades do Brasil. Ao longo desses 15 anos, mais de 239 mil famílias participaram de 10 mil sessões, proporcionando momentos únicos de entretenimento e acolhimento.

O objetivo é promover o resgate social da mãe recém-nascida através da cultura e, assim, estimular o vínculo entre mãe e bebê. Os filmes são, em maioria, para o entretenimento dos adultos, mas o ambiente é adaptado para a segurança e conforto dos pequenos.

Próximas sessões

As próximas sessões acontecem com valor de meia-entrada nos dias 15 de maio, 17 de julho, 11 de setembro e 13 de novembro. Os filmes são escolhidos pelo público por votação em enquete no site do CineMaterna, sempre duas semanas antes de cada exibição. Para votar e receber a programação via e-mail, cadastre-se clicando aqui.

Acompanhe o Cataratas JL Shopping no Instagram e fique por dentro de tudo o que vai acontecer.

Fonte:

Deixe seu comentário