Portal da Cidade Foz

Cultura

Feira do Livro de Foz é destaque no Encontro de Gestores do Paraná

Evento iguaçuense é considerado um dos principais projetos culturais de sucesso do estado.

Publicado em 03/04/2018 às 22:08
Atualizado em

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Secretaria de Estado da Cultura incluiu a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu entre os dez projetos culturais de maior sucesso do Estado do Paraná. A seleção foi apresentada durante o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, realizado em Curitiba, durante a última semana de março. 

Juca Rodrigues, Diretor Presidente da Fundação Cultural, apresentou para dirigentes e gestores do estado do Paraná a proposta da Feira, seu histórico e, principalmente, o conjunto de medidas que fizeram da feira de 2017, a maior da história da cidade.  O êxito da última edição do evento, que recebeu mais de 100 mil pessoas durante onze dias, foi o principal diferencial para a escolha do projeto nesse processo de seleção.

De acordo com Rodrigues, “o sucesso desta edição da Feira do Livro foi fruto de uma conjunção de esforços envolvendo várias instituições da cidade, em uma demonstração do compromisso do governo e dos parceiros com as políticas do livro, leitura e literatura”.

O encontro promovido pela Secretaria de Estado da Cultura teve como principal objetivo estreitar as relações, trocar experiências e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Estado e a área da cultura das prefeituras municipais. “Esse reconhecimento valida todos os esforços da comissão organizadora e das pessoas que se uniram para o resgate de nossa feira. É um reconhecimento do trabalho de inúmeras pessoas e serve de incentivo para que esse ano façamos um evento ainda melhor.” destacou Rodrigues.

Programação Integrada

Durante o encontro em Curitiba foi apresentado também o portal Sistemas de Informação da Cultura, por meio do qual é possível alimentar o Cultura Paraná, aplicativo desenvolvido em parceria com a Celepar para reunir toda a programação cultural do Estado, desde festas municipais e feiras regionais até apresentações de teatro, dança e música, exposições de arte, oficinas e cursos. 

A Rede Regional de Cultura da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 (BP3), grupo organizado pela Itaipu Binacional nos 29 municípios da região, também participou do encontro.


Fonte:

Deixe seu comentário