Portal da Cidade Foz

Evento Literário

Feira do Livro já tem data escolhida e acontece de 3 a 11 de setembro

Realizado no Gresfi nos últimos anos, para essa edição ainda não está definida o novo local de realização do evento.

Publicado em 02/02/2022 às 09:57

(Foto: Divulgação/PMFI)

Já dá pra anotar na agenda: a tradicional Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontece neste ano entre os dias 03 a 11 de setembro. O local do evento ainda será confirmado.

“A Feira do Livro já é um evento consagrado em Foz do Iguaçu. Além de valorizar a educação literária e incentivar a prática de leitura, também contribui para o aquecimento nas vendas dos livreiros locais. Já de forma bem antecipada, a comissão está trabalhando para que mais uma vez, a feira seja um sucesso”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

A definição da data da Feira do Livro foi feita pela comissão organizadora do evento edição 2022, durante encontro virtual em janeiro. A comissão é composta por representantes das secretarias de Turismo e Projetos Estratégicos; do Trabalho, Juventude e Capacitação; da Educação; do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Fundação Cultural. 

Última edição

Em 2021, assim como nos demais anos, a feira foi um sucesso. Com sete dias de duração, o evento contou com a participação de 31 escritores e mais de 25 horas de transmissão em plataformas digitais, além da participação das escolas municipais e estaduais. A 16ª feira contou com o apoio do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu (Gresfi), entre outros órgãos.

“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, os números confirmam que a 16ª Feira do Livro em 2021 superou as expectativas. Conseguimos realizar o evento com muita participação popular, segurança sanitária e, este ano, a expectativa é que o evento tenha um público ainda maior”, comentou a diretora de Cultura da Fundação Cultural, Thaisa Praxedes.

Nos próximos dias, a comissão organizadora voltará a se reunir para tratar de outros assuntos relacionados ao maior evento literário de Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário