Portal da Cidade Foz

CULTUra

Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira acontece no domingo; saiba mais

Evento estimula a troca de objetos entre as pessoas como forma de consumo consciente e traz atrações culturais para toda a família.

Publicado em 05/11/2019 às 01:25

(Foto: Divulgação)

Antes de existir o dinheiro, todas as relações de comércio e de mercadorias eram feitas na base da troca, do escambo. Aquele que tinha feijão, trocava com o outro por um pouco de arroz, e assim seguiam as negociações; não existia moeda alguma. E hoje, em pleno 2019, por que não voltar às raízes para promover um consumo mais consciente? Por esse motivo, surgiu a Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira, que terá sua 7ª edição no próximo domingo, dia 10, às 15h, na Casa Florir.

O evento funciona da seguinte forma: junte objetos que não são mais úteis para você e, chegando na feira, prepare seu cantinho (estenda uma canga, toalha ou coloque suas coisas em araras caixas; você escolhe como quer expor) e comece a trocar pelo o quê e com quem quiser. Tem gente que troca livro por abraço, roupa por disco de vinil, e, assim, também vão acontecendo trocas de afeto entre as pessoas.

A Feira também terá atrações para toda a família, como apresentações circenses, maracatu, chorinho e discotecagem. Além disso, haverá um espaço para pintura corporal e uma exposição de fotos que vai retratar a história da feira. Comidinhas saudáveis e veganas também serão comercializadas no local.

Além das trocas, haverá um cantinho destinado às doações que, nesta edição, terão como destino a Cáritas de Puerto Iguazú (AR). Brinquedos (pensando na proximidade com o Natal), roupas, calçados, tudo é bem-vindo como doação.

O evento tem como objetivo não só a troca pela troca, mas sim o que está envolvido ali, o valor que aquilo representa. “É um compartilhamento de afeto e histórias, que nos faz também refletir sobre o consumo desenfreado que nos é apresentado a todo momento e, mais ainda, nos faz perceber que precisamos ir contra essa maré”, pontua Letícia Scheidt, que faz parte do grupo que organiza a feira.

Num mundo cada vez mais consumista, que tal experimentar novas formas de consumo? Vamos trocar (e doar).

Serviço   

7ª Feira Livre de Trocas da Tríplice Fronteira

Data: 10 de novembro

Horário: 15h

Local: Casa Florir (Rua Romário Vidal, 816, Vila Yolanda)

*Evento gratuito

Fonte:

Deixe seu comentário