Portal da Cidade Foz

Tradição

Feirinha da Vila A terá edição também aos domingos a partir do mês de julho

Novo atrativo amplia o circuito de feiras da cidade com novos profissionais; a tradicional Feirinha da JK continuará acontecendo.

Publicado em 30/06/2021 às 02:54

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Moradores e visitantes de Foz do Iguaçu terão mais uma opção de lazer e gastronomia aos domingos. A partir do dia 4 de julho, a Feirinha da Vila A passa a ser realizada também aos domingos. A ampliação do circuito de feiras, organizado pela Fundação Cultural, representa também a oportunidade de mais comerciantes apresentarem seus produtos e serviços.

Ao todo, 45 novos feirantes, que se apresentaram na última convocação feita pela Fundação Cultural, irão ocupar o espaço, localizado na Rua Marapá, em frente ao Colégio Anglo Americano, das 8h às 13h.

O diretor presidente da Fundação, Juca Rodrigues, ressalta que essa nova feira irá integrar o circuito já existente, que envolve, por exemplo, a tradicional Feirinha da JK que continuará funcionando aos domingos.

“O sucesso desses espaços, como os da JK, mostrou que é possível ampliar a oferta de feiras em Foz do Iguaçu, pois temos uma população que ama frequentá-las, além de ser uma ótima opção  para o turista conhecer a cultura local”, afirma.

“Foi para isso que abrimos novas vagas, para dar mais opções de trabalho a esses feirantes e mais espaços de lazer aos iguaçuenses. Pessoas de todas as regiões poderão escolher aonde ir e levar a família, os amigos. Tudo, claro, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19”, afirmou Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais.

Circuito de feiras

Com a feira da Vila A aos domingos, o município passar a ter nove feiras semanais e mais de 200 feirantes. Às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quarta-feira, na Vila A; na quinta-feira, Morumbi e Vila C; sexta-feira, na Vila Yolanda; e aos sábados na Praça da Bíblia e na Vila A – todas elas ficam abertas das 8h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário