Portal da Cidade Foz

Festival Highline tem performance a 70 m de altura no centro de Foz

Copa do Mundo reuniu os melhores atletas da modalidade na fronteira; na terça, praticantes se equilibraram sobre as Cataratas do Rio Monday, no Paraguai.

Publicado em 14/10/2015 às 06:37

A 1ª Copa do Mundo de Slackline, em Foz do Iguaçu, foi encerrada nesta quarta-feira com um desafio nas alturas: atletas se revezaram na travessia a 70 metros de altura entre dois prédios no Centro da cidade. Na terça-feira, o cenário foram as Cataratas do Rio Monday, no Paraguai.   

A prova de equilíbrio em meio às cachoeiras teve 40 metros de altura e 60 metros de comprimento. A sessão de continuação do 1º Festival de Highline Gravatation realizado em Florianópolis (SC) em abril contou com a participação de especialistas como Halan Pinheiro, Rafael Bridi, Vinicius Cahuy, Mika Noasl e Izidro Cuadra.    

Em Foz do Iguaçu, os atletas puderam admirar o nascer do sol sobre a via de 70 metros de altura e 40 metros de extensão. A travessia estava marcada para terça-feira, mas em função do forte neblina foi transferida para esta quarta.

Copa do Mundo - No mundial de slackline, o brasileiro Pedro Rafael Marques, de 19 anos, se sagrou o campeão. O atleta de Fortaleza, no Ceará, deu um show de manobras radicais encantando o público e os árbitros. 

- O slack está no meu sangue. Eu sinto que sou conectado com a fita, que somos um só. É uma conexão massa - comentou Pedrinho.   

O segundo colocado foi Felix Carreira, brasileiro naturalizado americano. Felix treina há três anos e tinha como objetivo manter o título de campeão mundial de 2014. O chileno Abraham Hernandez, de 22 anos, garantiu o terceiro lugar ao executar um triplo mortal para frente, o único a ariscar esta manobra.   

Além dos três primeiros, outros cinco atletas foram classificados: Diogo Fernando (BRA), Alex Mason (EUA), Cleyton Silva (BRA), Luke Diestel (Alemanha) e Rafael Souza (BRA). No total, foram distribuídos US$ 20 mil em prêmios.   

Fonte:

Deixe seu comentário