Portal da Cidade Foz

cultura

Foz do Iguaçu faz parte do circuito de estreia do filme Los Silencios

O filme, que integrou a mostra do Festival de Cannes, terá sessão única em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (16).

Publicado em 15/04/2019 às 01:15

(Foto: Divulgação)

O projeto Cinelatino e o Cine Cataratas trazem para Foz do Iguaçu a exibição do filme Los Silencios, que estreou na última sexta-feira (12) no Brasil. O filme, que integrou a mostra do Festival de Cannes, terá sessão única em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (16), às 19h, no Cine Cataratas. A entrada é de R$ 5.

Com coprodução de Brasil, França e Colômbia, a trama narra a história de uma mãe que foge com os dois filhos pequenos dos conflitos armados na Colômbia. Eles acabam se instalando em uma ilha no rio Amazonas, na fronteira do país com o Peru e o Brasil, onde levam uma vida dificultada pela falta de recursos e pela burocracia. O longa é dirigido por Beatriz Seigner e conta com a atuação de Enrique Díaz (de O Mecanismo, Onde nascem os fortes e Justiça) no elenco.

Após a exibição, o debate contará com a presença de Maurício Alvarez (Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC), Líbia Castañeda (Mestrado em Literatura Comparada da UNILA) e Edith Venero Ferro (Doutorado em Relações Internacionais com concentração na área de Política Internacional, do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio).

A sessão é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o Núcleo de Integração e Cultura da UNILA, o Cine Cataratas e a Vitrine Distribuidora.



Fonte:

Deixe seu comentário