Portal da Cidade Foz

Cultura

Fundação Cultural abre inscrições para entidades participarem da Fartal

Serão disponibilizados 18 espaços para a exploração comercial por parte de entidades beneficentes sociais ou culturais.

Publicado em 08/04/2019 às 07:14
Atualizado em

(Foto: Marcos Labanca/Arquivo)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abriu o processo de seleção para entidades assistenciais e culturais interessadas em participar da Fartal 2019. O edital de chamamento n 02/2019 foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (5). 

De acordo com a comissão organizadora do evento, serão disponibilizados dezoito espaços para a exploração comercial por parte de entidades beneficentes sociais ou culturais, sendo onze restaurantes e sete tendas. 

Podem participar entidades com sede em Foz do Iguaçu devidamente cadastradas e regularizadas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e/ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No caso de entidade Cultural, é necessário possuir o Cadastro junto ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais. 

As entidades interessadas têm até o dia 15 de abril para fazer a inscrição, através de correspondência oficial protocolada na recepção da sede da Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62 – Centro. A seleção será realizada por sorteio, na sede da Fundação, conduzido por representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 22 de Abril.

A qualificação para a participação no ato do sorteio não garante o direito de ocupar um espaço na Fartal 2019. Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas disponíveis, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de manter em Cadastro Reserva para suprir eventuais espaços. 

Participação

Para garantir a variedade, diversidade e tradição da Fartal, as instituições deverão basear seu cardápio em produtos típicos da culinária de etnias presentes na formação do município de Foz do Iguaçu. Pratos dedicados a dietas restritivas (vegetarianos, veganos, destinados a celíacos, alérgicos a lactose, dietéticos entre outros) poderão compor o cardápio independente de aprovação. O cardápio pretendido pela entidade cessionária deverá ser apresentado em até cinco dias após o sorteio. 

Fartal 2019

A Feira de Artesanatos e Alimentos (FARTAL) integra as comemorações de aniversário do município de Foz do Iguaçu, que completa 105 anos no dia 10 de junho. A feira acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho no Parque de Exposições do CTG Charrua. A Comissão organizadora do evento afirma que a expectativa desta edição é bater o recorde de público do ano passado, com mais de 300 mil pessoas. A programação completa está sendo finalizada e em breve, será anunciada à população. 


Fonte:

Deixe seu comentário