Portal da Cidade Foz

cultura

Fundação Cultural contrata artistas para a 14ª Feira Internacional do Livro

Oportunidades são para contação de história, oficinas de arte, literatura, apresentações musicais, de circo e teatro.

Postado em 27/08/2018 às 20:22 |

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Fundação Cultural está contratando artistas para a 14ª Feira Internacional do Livro e o 1 °Festival Literário de Foz do Iguaçu, que acontecem entre os dias 16 e 24 de setembro, no Complexo Bordin, na avenida JK. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 10 de setembro. Os interessados devem se dirigir até a Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62, no horário de funcionamento da instituição: das 08h00 às 12h00 e das 13h00 as 17:00. 

O Edital de Chamamento 05/2018 foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (24) e abre oportunidades para as modalidades de contação de história, oficinas de arte, literatura e/ou cultura e apresentações musicais, de circo e teatro. 

Assim como na edição passada, as atrações culturais locais se integram à literatura, em uma programação repleta de palestras, lançamento de livros de autores locais, nacionais e internacionais, diálogos sobre literatura e shows com artistas nacionais.

A Feira Internacional do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Fundação Cultural com apoio de uma comissão organizadora composta por instituições educacionais (escolas, universidades e faculdades), culturais, secretarias do governo, representantes da comunidade e organizações sociais.

Festival Literário

O mês de setembro será dedicado a dar visibilidade e potencializar as ações de incentivo ao livro, a leitura e à literatura. Deste propósito que surge o 1 °Festival Literário de Foz do Iguaçu, que é o resultado da união da Semana Literária do SESC, da Primavera Universitária da Unioeste e da Feira Internacional do Livro.

Desde o ano passado, a Fundação Cultural e a comissão organizadora da feira vêm realizando encontros para a melhoria do encontro e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à literatura. 

“A proposta surge da união de várias entidades do município para transformar Foz em uma cidade literária, com um mês de intensa valorização e destaque para a literatura”, explica a diretora de cultura, Vera Vieira. “O Festival Literário representa a união e o encontro onde deságuam todas as ações de incentivo à leitura que ocorrem ao longo do ano. É uma grande festa, e um poderoso instrumento para dar visibilidade ao livro, à leitura e à literatura”, completou. 

Fonte:

Deixe seu comentário