Portal da Cidade Foz

Fundação Cultural define estrutura para Fartal 2016

A 40ª edição da Fartal acontece entre os dias 04 e 12 de junho.

Publicado em 27/04/2016 às 22:16

A diretora-presidente da Fundação Cultural, Arinha Rocha, se reuniu com as secretarias de Obras e Meio Ambiente, para tratar da realização da Fartal 2016. A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 27, e definiu os pontos que precisam ser adequados para garantir o conforto do público. Assuntos como acessibilidade e infraestrutura pontuaram a conversa com os presentes. A 40ª edição da Feira de Alimentos e Artesanatos de Foz do Iguaçu acontece entre os dias 04 e 12 de junho deste ano, no Centro de Tradições Gauchas (CTG- Charrua).

Há três anos, o prefeito Reni Pereira tem melhorado a estrutura existente no CTG, através de serviços básicos mas substanciais, para a realização da festa mais tradicional da cidade. O suporte dado a Fundação Cultural é um dos fatores responsáveis pelo sucesso registrado nas últimas edições. ‘A Fartal é o maior evento da cidade e a população sempre tem uma grande expectativa com relação ao que será oferecido. Estamos procurando melhorar, gradativamente, dentro do que é possível’, disse o prefeito.

Ele ressalta os problemas enfrentados com o excesso de chuva no período, que comprometiam a presença do público. ‘A chuva era um problema nas vias de circulação. Com o que fizemos nos últimos dois anos, o visitante não precisa mais se preocupar com o barro nesses locais. Também melhoramos a faixa do estacionamento que compete ao município’, disse. A iluminação é outro ponto que deve sofrer adequações para atender as normas estabelecidas pela Companhia de Energia Elétrica do Estado do Paraná (Copel).

Acessibilidade - Arinha Rocha explicou que neste ano pretendem aumentar as áreas de acessibilidade em frente aos estandes; para a praça de alimentação e arena de shows, além de expandir a extensão de circulação entre um pavilhão e outro. ‘Para melhorar a estrutura e garantir segurança e tranquilidade para o frequentador da festa, dependemos da ajuda dos parceiros de outras pastas. As secretarias de Obras e de Meio Ambiente, neste momento, são fundamentais. Sem esse pessoal, não sairíamos do lugar’, concluiu.

O grupo deve se encontrar com maior frequência a partir de agora até o mês de junho. A próxima reunião ficou agendada para a semana que vem, no CTG. ‘A presença de todos no local da feira é determinante para as ações futuras’, explicou a diretora-presidente. ‘As visitas técnicas preliminares permitem otimizar o trabalho de montagem’.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento Valter Schroeder, o diretor de Cultura, Marcio Queiroz Vitor, Paulo Rigotti - um dos coordenadores do evento - além do Diretor de Pavimentação da Secretaria de Obras, Aires Silva, Cesar Furlan (Iluminação Pública), Alcir Franco (Serviços e Manutenção), o consultor de marketing, Mac Fernandes (Planejamento) e servidores chefes da Divisão de Pavimentação.

Fonte:

Deixe seu comentário