Portal da Cidade Foz

CULTUra

Fundação Cultural divulga lista de bandas e projetos selecionados do MegaRock

Nove bandas de Foz do Iguaçu e região se apresentarão no palco do festival, que começa nesta sexta-feira (19).

Publicado em 16/07/2019 às 04:16

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu divulgou a lista de artistas selecionados para a edição 2019 do MegaRock. O festival começa nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21) no Parque de Eventos Charrua.

A seleção foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15). Ao todo, mais de 30 bandas e artistas participaram do edital, de cidades como Toledo, Cascavel, Santa Terezinha de Itaipu e da Argentina.

A comissão selecionou 9 bandas, um grupo de receptivo lúdico e um projeto de exposição fotográfica. Na categoria autoral foram selecionadas as bandas Mil Reis, Bronca, Razor Project, Embrio e Tumulto. Na categoria cover: High Heels, Banda Lapada – Tributo ao Raimundos, Mal Old Rockers e Tributo Cover Mal Pagos.

O receptivo lúdico ficará por conta do Circo do Luar, com a divertida Banda de Rokirou de Palhaços, e a exposição fotográfica “La vida en la frontera”, de Vivien de Lima Nunez, foi a selecionada para o festival.

As propostas foram analisadas pela Comissão de Avaliação Técnica e Artística, que avaliou a documentação dos proponentes e a técnica dos artistas. “As propostas foram de altíssimo nível e surpreendeu a comissão. A classificação aconteceu pelos detalhes”, disse Rodrigo Monzon, da organização do evento.

MegaRock

As bandas locais unem-se às convidadas, totalizando 18 atrações intercaladas em dois palcos ao longo de três dias de programação. Já estão confirmadas as bandas Warhammer (Atenas/Grécia), Hibria (Porto Alegre), a lenda Rich Ramone (Nova Iorque/USA), Flicts (São Paulo), Flashover (Brasília), Venomous (São Paulo), Enois la familia (Buenos Aires/AR), Pray for me (Ciudad del este/PY) e Eminence (Belo Horizonte).

Ingresso Solidário

Entre as novidades desta edição está o ingresso solidário. A exemplo da Fartal, a entrada para o evento será a doação de 2Kg de alimentos, que serão repassados ao Banco de Alimentos da cidade. Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de troca: Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62), Go Rock Store (Marechal Floriano, 1171), Ivo Pneus (Av. José Maria de Brito, 1146) e Trem Bala (Almirante Barroso, 2346).

Realização

O MegaRock é uma realização Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do Foztrans, Guarda Municipal e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Com patrocínio do Blue Park, Eletromil e Otrembala e parceria com Antigos Foz, Coletivo Underground Foz do Iguaçu, Candeias e UMFI- União Motociclistas Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário