Portal da Cidade Foz

inscrições

Fundação Cultural publica edital para contratar artistas locais na Fartal

Serão contratadas apresentações nas modalidades de música, teatro, circo e cultura popular; saiba como participar.

Publicado em 16/05/2018 às 21:15

(Foto: Divulgação/PMFI)

Já estão abertas as inscrições para artistas e grupos de música e artes cênicas interessados em se apresentar na Fartal 2018, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua.  

O Edital de Chamamento 03/2018 de seleção e contratação de artistas foi publicado no dia 14 de maio e está disponível no Diário Oficial do Município, clique aqui

De acordo com a Fundação Cultural, a previsão é contratar 36 apresentações nas modalidades de música, teatro, circo e cultura popular. Os cachês variam de R$ 1.200 a R$ 7 mil, dependendo da categoria. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 22 de maio, próxima terça-feira. 

Estão habilitados a participar, artistas solo ou grupos que sejam cadastrados como pessoas jurídicas no município de Foz do Iguaçu. A documentação técnica e a comprovação de experiência artística exigidas no edital deverão ser entregues pessoalmente na Fundação Cultural, até às 17 horas do dia 22 de maio.

Após o período de inscrição, duas comissões avaliarão as propostas apresentadas, que levam em consideração a regularidade da documentação e a qualificação artística dos grupos. 

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de maio e publicado no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br) e no Portal da Cultura (culturafoz.pmfi.pr.gov.br).

Fartal

Os artistas locais dividirão uma programação que contará com shows como Henrique e Juliano, Elba Ramalho, Nenhum de Nós, Jota Quest, MC Jerry Smith, Zé Neto e Cristiano e Patrulha Canina, para o público infantil. 

Além das atividades artísticas, a Fartal contará pela primeira vez com a Feira de Sabores do Paraná, com produtos fabricados pela agricultura familiar do Oeste do Estado. Também haverá espaço para as microcervejarias e os foodtrucks. Robôs gigantes de Led farão a alegria da garotada durante os quatro dias de feira.  Assim como no ano passado, o Desfile Cívico de aniversário do município acontecerá no Parque de Exposições Charrua, no domingo (10) pela manhã.

Nesta edição, a Fartal está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura e conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Programação Shows

Dia 07/06 – Henrique e Juliano

Dia 08/06 – Nenhum de Nós e Elba Ramalho

Dia 09/06 – Jota Quest e Mc Jerry Smith

Dia 10/06 – Patrulha Canina (Infantil) e Zé Neto e Cristiano

Fonte:

Deixe seu comentário