Portal da Cidade Foz

cultura

Fundação Cultural seleciona artistas para a 15ª Feira Internacional do Livro

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto na sede da Fundação Cultural.

Publicado em 19/08/2019 às 07:26

(Foto: Arquivo / PMFI)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou, na semana passada, o edital de Seleção e Contratação de Atividades Culturais para apresentações solo e/ou em grupo nas áreas de literatura, música e artes cênicas para a 15ª Feira Internacional do Livro. 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, na ultima quinta-feira (15). As inscrições são gratuitas e seguem até 26 de agosto. 

Os artistas poderão escolher entre 11 diferentes modalidades: Apresentação artística Circense Solo/Duo, Apresentação artística Circense, Apresentação artística Musical Solo/Duo, Apresentação artística Musical em Grupo ou Banda, Apresentação artística Teatral, Contação de Histórias, Oficina de Artes Visuais ou Artesanato, Oficina de arte, literatura e/ou cultura e Receptivo Lúdico.

A intenção é de fomentar a participação dos artistas locais, dentro de um dos maiores eventos da região, voltados à literatura. “Os artistas tem esse diálogo direto com o público, e isso reflete diretamente na participação e interação das pessoas dentro da Feira. Além disso, há no evento a necessidade de mesclar e unir todas as artes”, disse a diretora cultural Thaísa Praxedes.

Inscrições

O interessado deverá entregar a inscrição pessoalmente na Diretoria de Cultura da Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62 – Centro, onde deverão ser entregues os documentos de comprovação jurídica e fiscal constantes no edital e a documentação técnica artística. A lista dos aprovados será divulgada dia 29 de agosto.

A 15ª Feira Internacional do Livro é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e Secretaria Municipal da Juventude. Com apoio institucional do SESC, Unioeste e Unila. Apoio da Câmara Municipal, Foztrans, Guarda Municipal, Guarda Mirim e BP3 – Lindeiros. Itaipu Binacional e Blue Park são os patrocinadores. 

Fonte:

Deixe seu comentário