Portal da Cidade Foz

Artes

Inscrições para o Corredor Cultural terminam na próxima segunda-feira

Artistas que desejam se apresentar no Carnafalls, Aniversário de Foz, e outras festas promovidas pelo município, deverão estar cadastrados.

Publicado em 05/01/2023 às 10:16

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu terá um calendário de eventos recheado em 2023. Para tornar as festas ainda mais animadas, artistas locais estão convidados a se inscrever no Corredor Cultural para que sejam convocados e se apresentem em eventos como o Carnafalls, entre 18 a 21 de fevereiro.

O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (9), e deve ser feito por meio da plataforma SIC Cultura: https://www.sic.cultura.pr.gov.br/. Detalhes sobre a documentação e requisitos para a participação estão presentes no edital, disponível no site da Fundação Cultural clicando aqui.

Nesta sexta-feira (6), às 10h, será promovido um encontro para que os interessados tirem dúvidas sobre as inscrições. A reunião terá formado híbrido, sendo presencial no auditório da Fundação Cultural e também on-line. 

Cachês para os artistas

Os cachês poderão variar de R$ 675 a R$ 4.000, sendo pagos de acordo com a modalidade escolhida pelos interessados. Cada candidato poderá se inscrever em até seis categorias, sendo 3 de apresentação.

São 245 opções de categorias artísticas, em diversos segmentos e estilos, como a música, teatro, danças, teatro, literatura, patrimônio cultural, artes visuais, audiovisual, entre outras, tanto em modalidades individuais ou em grupos. 

Para outras informações, entre em contato com Fundação Cultural por meio dos telefones: (45) 3521-1511 e (45) 98424-7896, ou via e-mail: editalfcfi@gmail.com.  

Apresentações públicas

A vigência do banco cadastral é de um ano e os artistas selecionados poderão ser convocados para apresentações em eventos promovidos por meio da Fundação Cultural. 

O aniversário de Foz, Mega Rock, Feira do Livro, Natal Águas e Luzes 2023, Feiras Livres e Feiras Artísticas são outros eventos que também estão na lista. A contratação será realizada conforme a demanda e via sorteio, caso o número de cadastrados seja superior ao número de artistas necessários.

Fonte:

Deixe seu comentário