Portal da Cidade Foz

cultura

Livro “A Origem das Cataratas” pode ser adquirido em Foz do Iguaçu

Obra conta como as Cataratas se formaram, com ilustrações inéditas, mesclando informações geológicas e arte digital.

Publicado em 17/05/2019 às 00:09

(Foto: Divulgação)

O livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu”, em três versões, português, espanhol e inglês, já pode ser adquirido nas livrarias de Foz do Iguaçu.  São três pontos de vendas: Livraria Kunda (Almirante Barroso, 1473 – Centro), Livraria A Página (Cataratas JL Shopping - Avenida Costa e Silva, 185 - Loja 215) e Livraria Sebo Cultural (Rua Jorge Sanways, 623 - Centro).

Recentemente a Editora Líquida lançou em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú (Argentina) com grande repercussão no meio acadêmico, cultural e turístico. A próxima etapa de distribuição do livro será nos atrativos turísticos e hotelaria do destino.

Sobre o livro

A obra integra um programa de pesquisa sobre a evolução das paisagens antigas e atuais que vem sendo desenvolvido há quase 30 anos em todas as regiões do Brasil com a participação do professor João Batista Sena Costa, atualmente desenvolvendo pesquisas geológicas na Editora Líquida e no Mundo Digital Interativo. Nos últimos três anos o programa chegou na região da Tríplice Fronteira com a participação dos professores: Roberto Vizeu Lima Pinheiro, do Instituto de Geociências da UFPa; Claudio Fabian Szlafsztein, do Núcleo de Meio Ambiente da UFPa; e Leonardo Sena, do Instituto de Ciências Biológicas da UFPa.

O livro conta como as Cataratas se formaram, com ilustrações inéditas, mesclando informações geológicas e arte digital. A obra transforma conhecimento científico em informação cultural e facilita a navegação do público pela história desse majestoso patrimônio da natureza.

As Cataratas do Iguaçu são uma das heranças mais valiosas do nosso planeta. Elas protagonizam um raro espetáculo de harmonia e integração entre rochas, água, clima, flora e fauna que a Terra construiu para contemplarmos.

Assim, a obra permite voltar no tempo, aos últimos 5 milhões de anos de história, para resgatar cada elemento do valioso patrimônio do planeta, desde as mudanças climáticas, a proliferação dos mamíferos gigantes, o espalhamento da Mata Atlântica e a chegada dos humanos. Ou seja, tudo o que foi relevante durante o aumento do número de cachoeiras e do volume de água na foz do Rio Iguaçu.

Para mais informações, acesse: www.aorigemdascataratas.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário