Portal da Cidade Foz

CULTUra

Lojas do parque iniciam venda do livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu”

Obra pode ser adquirida nas lojas da unidade de conservação, onde estão localizadas as Cataratas.

Publicado em 09/07/2019 às 08:07

(Foto: Divulgação )

O livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu” (Editora Líquida) começa a ser comercializado nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu. Anualmente, a unidade de conservação recebe cerca de 1,8 milhão de visitantes.   

Desse total, cerca de 50% são estrangeiros vindos de todos os continentes. Agora, eles terão informações científicas sobre as formações geológicas das Cataratas com ilustrações inéditas, mesclando informações geológicas e arte digital retratando a região nos últimos 5 milhões de anos de história.   

A publicação faz um destaque desde as mudanças climáticas, a proliferação dos mamíferos gigantes, o espalhamento da Mata Atlântica e a chegada dos humanos. Ou seja, tudo o que foi relevante durante o aumento do número de cachoeiras e do volume de água na foz do Rio Iguaçu.

A obra, com edição em três idiomas: Português, Espanhol e Inglês, integra um programa de pesquisa sobre a evolução das paisagens antigas e atuais que vem sendo desenvolvido há quase 30 anos em todas as regiões do Brasil com a participação do professor João Batista Sena Costa, atualmente desenvolvendo pesquisas geológicas na Editora Líquida e no Mundo Digital Interativo.   

Mais informações para programar a sua visita ao atrativo, acesse: www.cataratasdoiguaçu.com.br  

Você pode adquirir seu livro em Foz do Iguaçu, nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu, nas livrarias: Kunda (Almirante Barroso, 1473 – Centro), A Página (Cataratas JL Shopping - Av. Costa e Silva, 185 - Loja 215) e Sebo Cultural (Rua Jorge Sanways, 623 - centro). Ele também está disponível nos pontos de vendas da Loumar Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário