Portal da Cidade Foz

Concerto

Marco das Três Fronteiras é palco de apresentação nesta segunda

Concerto especial de canções com voz e violão encerra a expedição cultural venezuelana 'Buscando a mi Gente'.

Publicado em 08/04/2018 às 07:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Marco das Três Fronteiras recebe um concerto especial de canções latino-americanas com voz e violão e encerra a expedição cultural venezuelana “Buscando a mi Gente”, no Brasil, nesta segunda-feira, 9 de abril, às 19 horas. Os moradores de Foz do Iguaçu e turistas poderão assistir à apresentação musical, que terá duração de cerca de uma hora, e na sequência serão convidados a trocar ideias com a música Yda Malvestuto, Cori, e a documentarista Verónica Otero.

A apresentação musical no Marco das Três Fronteiras constitui a última exibição das artistas venezuelanas no país. Para Cori Malvestuto, realizar a intervenção cultural nesse atrativo, ponto de encontro de nações e povos, é algo mágico. “Estamos muito felizes pelo trabalho que estamos realizando. Já percorremos todas as regiões do Brasil. Queremos conhecer os moradores da região e retribuir a hospitalidade que recebemos do povo brasileiro.”

Projeto

“Buscando a mi Gente” é uma expedição de duas viajantes, a bordo de uma Kombi azul, apelidada de Vela Blue, que já percorreram mais de dez mil quilômetros pelo Brasil e seguem, nos próximos dias, para o Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Em todas as paradas são organizadas exibições de filmes e apresentações musicais. Das conversas com moradores, a dupla registra as observações das pessoas. Os registros se somam a centenas de fotografias e vídeos já realizados. Ao final da expedição, a equipe produzirá um documentário e um livro, com destaque para as histórias das pessoas do continente.

Serviço

Concerto de canções latino-americanas

Data: 9 de abril (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: Marco das Três Fronteiras

Atividade: gratuita

Fonte:

Deixe seu comentário