Portal da Cidade Foz

CULTUra

MegaRock terá três dias de atrações nacionais e internacionais

Maior evento de rock da região traz bandas da Grécia, Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Publicado em 28/06/2019 às 03:19

(Foto: Divulgação/PMFI)

A edição 2019 do evento de rock mais esperado da região já tem data marcada. O MegaRock, promovido pela Fundação Cultural, acontece no Parque de Eventos Charrua dias 19, 20 e 21 de julho. A programação deste ano inclui atrações dos EUA, Europa e América do Sul. Serão 25 bandas divididas em 2 palcos em três dias de festival.

O lançamento oficial do evento foi na tarde desta sexta-feira (28) na sede da Fundação Cultural, e contou com a presença da comissão organizadora, representantes de bandas e motoclubes.  

“Nossa parceria com os motociclistas segue a exemplo do ano passado. Por contar com essa integração, também alteramos a data do evento que antes era celebrado no Dia do Rock (13 de julho). Assim, motociclistas de várias regiões poderão integrar a festa do rock, sem o problema de bater a data com outros eventos”, disse Rodrigo Monzon, da organização do evento.

Membro do motoclube Soul Brothers, Jaime Jaiser elogiou a iniciativa e confirmou a vinda de diversos clubes à cidade. “Essa é uma combinação perfeita: rock e motos. Por isso os motociclistas devem somar em peso durante a festa”. Membros de pelo menos quatro clubes estavam presentes no lançamento, entre eles a União de Motociclistas Foz Internacional.

Entre as novidades desta edição estará o caráter solidário. A exemplo da Fartal, a entrada para o evento será a doação de 2 quilos de alimentos, que serão doados ao banco de Alimentos da cidade. Os locais para troca de ingressos ainda serão divulgados.

Programação

Este ano o MegaRock homenageia Cherry Taketani, vocalista das bandas Okotô, Hellsakura e Nervochaos, falecida em 2017. “Cherry foi uma força feminina muito potente no universo underground, faz parte da história do rock”, explicou Monzon. Além da homenageada, todas as noites a presença feminina também estará garantida na programação com as bandas convidadas.

Dez bandas convidadas estão confirmadas para os três dias de evento. No dia 19, Warhammer (Atenas/Grécia) e Hibria (Porto Alegre) dão as boas vindas aos convidados. No dia 20 será a vez de subir ao palco a lenda Rich Ramone (Nova Iorque/USA), Flicts (São Paulo), Flashover (Brasília) e Venomous (São Paulo). O evento encerra dia 21 com as apresentações de: Enois la familia (Buenos Aires/AR), Pray for me (Ciudad del este/PY) e Eminence (Belo Horizonte).

Locais

Bandas locais poderão se inscrever nos próximos dias para integrar a programação do evento. “Com a publicação do edital, esse processo será inteiramente concluído”, comentou Monzon. Mais informações sobre a participação podem ser obtidas diretamente na Fundação Cultural.

O evento contará com forte esquema de segurança com a presença de agentes da Guarda Municipal e polícias civil, militar e federal, além do Foztrans. A Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural contaram com a parceria do Blue Park, Eletromil e Otrembala, Antigos e Coletivo Underground Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário